Confirmado o regresso do WorldRX ao Canadá em 2015

1
Foto in: Facebook WRX

Le Grand Prix de Trois-Rivières tem o orgulho de anunciar o regresso do Campeonato do mundo de Ralicross FIA em 2015 a realizar-se nos dias de 7 e 8 de agosto.

“Estamos muito felizes por ter o evento de novo no calendário em 2015”, disse Martin Anayi, director do campeonato mundial de ralicross FIA. “O acolhimento excepcional que recebemos no GP3R para o nosso primeiro evento fora da Europa não deixou dúvidas de que o público estava muito interessado em voltar a ter o campeonato do mundo de ralicross.”

Na sexta dia 7 de agosto e sábado dia 8, o GP3R irá contar com a presença da categoria SuperCars do campeonato mundial de ralicross como também a classe RX Lites.

Com o regresso do campeonato do mundo de ralicross e da classe RX Lites, o Grande Prémio de Trois-Rivières vai inovar em 2015, adicionando a classe SXSX Challenge (Side by side cross), uma nova classe de ralicross, também a ser anunciando brevemente uma competição de drift.

Com o regresso do campeonato do mundo ao norte da América, a organização do evento pensou em dar uma hipótese aos pilotos da casa de correr neste tipo de superfície (asfalto e gravilha) sem terem a despesa de construir ou alugar um carro de competição SuperCar ou RX Lites.

“Com a ajuda da organização das Les Heures 12 d’Endurance de La Tuque, localizada a norte de Trois-Rivières, encontramos uma maneira de deixar os nossos pilotos locais e os pilotos de La Tuque participar num evento internacional com a nova classe SXSX Challenge “.

2
Foto in: Facebook WRX

 

Marc-Antoine Camirand, o detentor do recorde de maior número de vitórias no GP3R, vai participar na SXSX Rallycross Challenge, ao volante de um veículo BRP Maverick SXS preparado pela Elitech Sport Evasion.

Após o sucesso da presença do atleta da Monster Energy, Vaughn Gittin Jr e as suas demonstrações de drift em 2014, seria natural voltar a trazer de volta essa acção aos fãs da modalidade e uma competição oficial de drift será realizada durante o fim-de-semana de ralicross.

O espectáculo do campeonato do mundo de ralicross vai voltar a terras norte americanas e a nos so nos resta esperar.

 

 

 

Miguel Cabo

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.