F1: Rosberg 1, Hamilton 0

foto:XPB images
foto:XPB images

Uma das batalhas da guerra final (o título de Campeão Mundial), foi ganha por Nico Rosberg, que com a pole position (1.10.023s) conseguida no Brasil, venceu o troféu Pole Position. São 10 pole´s este ano, 14 na sua carreira, mas veremos se abala a confiança do ex-campeão do Mundo de F1, seu colega de equipa e principal rival pelo campeonato de 2014, Lewis Hamilton.

Lewis afirmou, numa conferência de imprensa última, que os acontecimentos da corrida belga de Spa, foram determinantes na sua recuperação de pontos. O britânico tem 5 vitórias consecutivas, de Monza a Austin e parece numa boa forma anímica. Será o Brasil diferente? Não sabemos responder, porque não temos uma máquina do tempo (se tivéssemos, recuávamos aos anos 90 e 80, não para nos olharmos ao espelho e ainda ver cabelo, mas para ver os GP´s de antigamente), mas temos uma certeza: não deverá ser fácil a vitória de Nico, se esta acontecer.

foto in:facebook.com/FelipeMassaF1Official
foto in:facebook.com/FelipeMassaF1Official

No “Campeonato não-Mercedes, Massa vai largar amanhã, à frente do seu público, na segunda linha da grelha e ao seu lado, Valtteri Bottas. Felipe Massa esteve sempre melhor que o seu companheiro, conseguindo mesmo, na Q2, fazer melhor tempo que Hamilton. Felipe tem o povo brasileiro do seu lado e não sendo suficiente para vencer a corrida, chega ao menos para o motivar ao pódio. A ver vamos, já que Ricciardo tem sido um desmancha prazeres para a Williams.

Temos a destacar, a boa qualificação dos Mclaren, que na nossa opinião, são os melhores carros (neste momento) a seguir aos Williams e a fraca performance dos Red Bull. Sebastian Vettel foi 6º e Daniel Ricciardo foi 9º. Os Red Bull embora tendo uma boa aerodinâmica nas curvas rápidas, não conseguiram mostrar mais, num circuito  muito rápido.

O vídeo da volta que deu a pole a Rosberg:

Confiram a grelha para amanhã:

foto: Loscar F1 HD
foto: Loscar F1 HD

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

* Kvyat: penalização por troca de unidade motriz
**Pérez:7 posições de penalização, por acidente causado no G.P dos EUA.

Amanhã teremos a corrida às 16h, seguida com especial atenção pelo Chicane.

Pedro Mendes

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.