F1 – GP do Brasil: Rosberg ataca de novo e coloca pressão em Hamilton. Massa volta ao pódio.

foto: XPB Images
foto: XPB Images

Foi uma corrida muito táctica, com a gestão dos pneus a ser fundamental. A temperatura da pista era alta e os pneumáticos sofreram muito assim como os pilotos para se manterem em corrida.

Rosberg dominou por completo a prova, vencendo de forma convincente, embora Hamilton o tenha feito suar. O britânico pressionou muito mas um erro antes da 2ª paragem nas boxes,deitou tudo a perder. Lewis estava a ganhar muito tempo a Nico, mas levou o seu esforço longe de mais, saindo de pista e perdendo 7 segundos.O 44 recuperou o tempo perdido mas Rosberg não permitiu mais do que isso, aumentando o ritmo sempre que necessário para o manter à distância.

Em 3º ficou Massa, com uma corrida muito boa, beneficiando também de um duplo azar de Bottas na box (o finlandês também não esteve ao seu nível), embora tenha também sofrido uma penalidade por ter excedido a velocidade na pit lane. Massa esteve muito consistente e muito rápido, embora não o suficiente para chegar aos Mercedes. Mas o pódio é um prémio muito justo para o brasileiro.

Button em 4º ainda cheirou o pódio mas a estratégia e o andamento do Williams não permitiram.Mas foi uma excelente prestação de Button que mostra mais uma vez que tem andamento mais que suficiente para se manter.

Vettel fechou o top5, sem nunca apresentar argumentos para ameaçar Button. Foi consistente mas o Red Bull não tinha ritmo para mais.

De destacar a corrida de Hulkenberg (muito melhor que o seu colega de equipa que mal se viu) e de Kvyat, que estiveram muito bem, especialmente Hulkenberg, que entrou em modo poupança de pneu e conseguiu pontos preciosos para a equipa. A Ferrari deu um bom espectáculo com Kimi e Alonso a lutarem entre si nas últimas voltas, com vantagem para Alonso, com uma estratégia diferente.

Ricciardo acabou com a sequência de 15 corridas a pontuar, com uma falha na suspensão que o levou a desistir tal como Grosjean com problemas no seu Lotus, numa situação já habitual.

Fica então tudo para a última corrida em Abu Dhabi. Quem vencerá o titulo?

Classificação final:

Imagem sem título

 

 

 

Imagem sem título2

 

 

 

Fábio Mendes

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.