WTCC – Macau: “Pechito” continua a dominar e consegue a pole.

foto: XPB images
foto: XPB images

Foi uma sessão completamente dominada pelos Citroen em Macau, com José Maria Lopez a conseguir a pole para a corrida de Domingo. O homem da Citroen foi o mais rápido, ficando à frente dos seus colegas de equipa, Loeb e Muller. Impondo sempre um ritmo forte, Lopez foi respondendo sempre a quem se atrevia fazer um tempo melhor que o seu.

A Q1 foi interrompida por 2 vezes, uma logo no inicio com um acidente logo aos minutos de Pepe Oriola, que poderá não correr no domingo devido aos danos no seu carro, e mesmo no final, levando a sessão a terminar mais cedo, com o Lada de Kozlovskiy a bloquear a pista. Michelisz foi o mais rápido dos Honda, com Monteiro e Tarquini a não mostrar o andamento dos treinos livres e Benanni a ficar de fora da Q2, ele que nunca foi capaz de realizar uma volta limpa.

 

A Q2 não trouxe novidades na frente do pelotão, com Lopez a fazer desde cedo o melhor tempo, seguido de Loeb e Muller e os Honda oficiais continuavam no meio da tabela, sem conseguir chegar aos Citroen. Hugo Valente ficou com a 10ª posição, sendo portanto o detentor da pole para a corrida 2, e Monteiro com o 7º lugar na Q2, irá largar de 4º na 2ª corrida, o que poderá colocar o português no pódio. Michelisz foi mais uma vez o melhor Honda tendo conseguido a passagem para a Q3 juntamente com os Citroen e  Tom Coronel.

 

foto: XPB images
foto: XPB images

Na Q3 Michelisz esteve bem mas o andamento dos carros franceses foi muito superior com Lopez a impor-se mais uma vez perante Loeb que ficou com a 2ª posição e Muller com o 3º. Tom Coronel errou e foi contra as barreiras de protecção tendo abortado a sua volta ficando com o 5º lugar.

Espera-se uma corrida emocionante para Domingo e o dominio dos Citroen. Monteiro poderá ter uma palavra a dizer na 2ª corrida e esperemos que o português consiga subir ao pódio.

 

 

 

Resultado final da qualificação:

01 José María López 2:24.294
02 Sébastien Loeb +0.228
03 Yvan Muller +0.257
04 Norbert Michelisz +0.548
05 Tom Coronel
06 Gabriele Tarquini
07 Tiago Monteiro
08 Robert Huff
09 Tom Chilton
10 Hugo Valente

Fábio Mendes

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.