Breves: Rally

Kris Meeke

372de-wrc-2014-season-preview-citroen-kris-meekeA Citroen Racing confirmou ontem a continuidade de Kris Meeke para a temporada de 2015, uma noticia que acaba por não surpreender, pois o piloto britânico vinha numa boa fase, em clara melhoria de prova para prova, recolhendo boas informações sobre o que é correr um mundial de ralis, algo inédito para Meeke, visto ser esta a sua temporada de estreia a tempo inteiro.

É claro que o sentimento no seio da equipa é de contentamento de ambas as partes, com o patrão da Citroen a explicar o porque desta decisão: “O verdadeiro ponto de viragem foi o Rali da Finlândia. Ele adotou a toada certa. Ele tem conseguido adquirir experiência ao longo da temporada. Kris é um piloto competitivo em todos os pisos, capaz de ser rápido no asfalto e na terra. A versatilidade é uma verdadeira vantagem para a Cirtoën Racing”

Para nós é também motivo de contentamento poder contar com Meeke mais uma temporada no mundial de ralis, pois é daqueles pilotos que dá gosto ver pilotar, e decerto na próxima temporada, com mais experiência a este nível, os resultados poderão ser bem melhores, estamos crentes que teremos uma Citroen mais forte com esta continuidade.

Obviamente que as palavras de Meeke só podiam ser de felicidade com esta renovação de contrato para a temporada de 2015: “É fantástico ter a oportunidade para continuamos a trabalhar juntos. Desde o final do último ano, a Citroën Racing tem-me dado a oportunidade de provar o meu trabalho. Esta primeira temporada completa tem sido ‘gasta’ a aprender sobre o WRC. Na segunda parte do ano fui capaz de mostrar parte do meu potencial. Conheço bem a equipa e compreendemo-nos mutuamente. Sinto-me como uma parte da família Citroën”.

Da nossa parte, e como é sabido, é um piloto que apreciamos e desejamos as melhores felicidades para a temporada de 2015. Boa sorte Meeke!

 Rally de Portugal

26914-1999rallyedeportugalrichardburns-robertreidA cidade de Guimarães irá receber a cerimónia de abertura do Rally de Portugal de 2015, a notícia foi avançada pelo próprio município vimaranense. Ao que tudo indica, será no dia 21 de Maio e terá como plano de fundo o fantástico cenário do Castelo De Guimarães no Campo de São Mamede.

Apesar de ainda nada ter sido confirmado pelo ACP, o principal organizador do evento, havendo esta informação fica praticamente desfeita a hipótese de não se realizar a norte a edição de 2015 do rally de Portugal, que também já foi confirmado terá o apoio conjunto de 12 municípios, que ainda não foram divulgados, numa operação conjunta de entreajuda financeira, depois do governo português, através do Turismo de Portugal ter retirado o apoio à organização, assim que a decisão de trazer o rally para o norte do país foi tomada.

Ainda pouco se sabe sobre a próxima edição do “nosso rally”, mas será um assunto que estaremos atentos, e daremos todas as informações assim que disponíveis.

 

 

Carlos Mota

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.