Antevisão WorldRX Argentina

foto in:rallycrossrx.com
foto in:rallycrossrx.com

Estamos a uma semana do final do primeiro campeonato mundial de rallycross. A última prova será disputada no continente sul-americano nos dias 28 e 29 de Novembro em San Luis, Argentina. Para esta ronda sul-americana vão estar presentes 17 SuperCars.

Já sabemos quem é o campeão! Petter Solberg tornou-se o primeiro campeão mundial de rallycross em Itália, no circuito de Franciacorta, fechando assim as contas para o campeonato de pilotos, mas ainda há muito a dizer sobre o campeonato de equipas.

Para esta última ronda tudo está por decidir no campeonato de equipas, a vitória está em disputa pela Marklund Motorsport, Peugeot Hansen e Ford Olsberg MSE.

A equipa Marklund Motorport lidera ao chegar à Argentina com 361 pontos, seguida pela Ford Olsberg MSE que está em segundo com 357 pontos e em terceiro a Peugeot Hansen com 323 pontos.

A equipa da VW está a apenas 4 pontos do segundo lugar e garante dar tudo em pista para conseguir manter este lugar e conseguir dar este título à marca alemã.

“Não esperava estar nesta posição no primeiro ano. Acreditava que seria uma equipa de topo, mas não para estar na liderança a uma corrida do final”, explicou Jan Marklund, que recorda que este ano a equipa se tem dado bem em novos traçados. “Olhando para trás, temos sido mais forte em novas pistas. Três carros na final no Canadá e da Bélgica foi um evento muito forte para nós. Tivemos velocidade também em Itália, apenas problemas mecânicos nos

foto in:rallycrossrx.com
foto in:rallycrossrx.com

parou.”

A equipa garante que vai fazer tudo para conseguir esta vitória. “Vamos apenas fazer o que sempre fazemos, tentar o nosso melhor e espero que seja o suficiente”, disse Jan Marklund.

Na penúltima prova na Turquia, em Istanbul o vencedor foi Andreas Bakkerud e será um resultado que deseja repetir nesta ultima prova, para garantir um bom resultado a nível pessoal, mas também para a equipa Ford Olsberg MSE.

No pódio na Turquia esteve também o jovem piloto sueco da Peugeot Hansen, Timmy Hansen conseguindo um segundo lugar. O jovem piloto, tal como a equipa da Peugeot, subiu de rendimento nestas últimas provas do campeonato, conseguindo ficar muito perto do segundo e primeiro lugar das contas do campeonato de equipas.

A equipa Marklund Motorsport vai tentar controlar as corridas, os pilotos da Ford Olsberg MSE e também da Peugeot Hansen, enquanto Timmy Hansen, Timur Timerzyanov (Peugeot), Andreas Bakkerud e Reinis Nitiss (Ford) vão dar tudo pelo melhor resultado possível. Uma luta a três para a última corrida do ano, não poderíamos pedir melhor. Acção até à ultima curva na luta do campeonato de equipas.

foto in:rallycrossrx.com
foto in:rallycrossrx.com

Na Argentina vamos poder ver Liam Doran, que regressa assim ao volante do seu DS3 SuperCar. O piloto britânico esteve suspenso conseguindo apenas voltar para a ultima prova do calendário.

Há mais duas novidades na lista de inscritos, um deles é Manfred Stohl, antigo piloto de ralis e também o vencedor dos RX Lites, Kevin Eriksson.

Manfred Stohl irá sentar-se ao volante de um Citroen DS3 SuperCar ao lado de Petter Solberg na equipa PSRX.

Amigo de longa data de Petter Solberg e com a colaboração do piloto norueguês, Stohl irá conduzir ao lado do novo campeão do mundo de ralicross.

Kevin Eriksson, como prémio da vitória na classe RX Lites esta temporada, vai fazer esta ultima prova do calendário do

foto in:facebook.com/fiaworldrallycross
foto in:facebook.com/fiaworldrallycross

campeonato do mundo de ralicross ao volante de um Ford Fiesta da equipa Olsberg MSE.

O jovem piloto testou o Fiesta e está pronto para a ultima prova na Argentina, à espera de conseguir um bom resultado: “Tenho um bom pressentimento sobre o carro e como é conduzi-lo depois do teste, mas ainda preciso de aprender um novo circuito na Argentina. Vai ser uma grande experiência de aprendizagem para mim, mas é claro que eu vou fazer o meu melhor e vamos ver o quão longe me pode levar. “

Está tudo preparado para o fim da temporada e fica aqui a lista de inscritos:

1 Timur TIMERZYANOV RUS Team Peugeot-Hansen Peugeot 208

2 Ollie O’DONOVAN  IRL Albatec Racing Peugeot 208

3 Timmy HANSEN SUE Team Peugeot-Hansen Peugeot 208

11 Petter SOLBERG NOR PSRX Citroën DS3

13 Andreas BAKKERUD NOR Ford Olsbergs MSE Ford Fiesta ST

15 Reinis NITISS LVA Ford Olsbergs MSE Ford Fiesta ST

21 Bohdan LUDWICZAK POL Bohdan Ludwiczak Ford Fiesta

26 Andy SCOTT  GBR  Albatec Racing LTD Peugeot 208

33 Liam DORAN GBR Monster Energy World RX Team Citroën DS3

54 Jos JANSEN BEL Jos Jansen Ford Focus

57 Toomas HEIKKINEN FIN Marklund Motorsport VW Polo

66 Derek TOHILL LD Motorsports GBR Citroën DS3

88 Henning SOLBERG  NOR Monster Energy World RX Team Citroën DS3

92 Anton MARKLUND SUE VW Marklund Motorsport VW Polo

106 Miguel BALDONI ARG Miguel Baldoni Skoda Fabia

107 Manfred STOHL AUS PSRX Citroën DS3

196 Kevin ERIKSSON SUE OlsbergsMSE AB Ford Fiesta ST

Miguel Cabo

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.