Moto3 – Antevisão do GP do Comunidade Valenciana

foto: Miguel Oliveira
foto: Miguel Oliveira

O final da época está à porta, mas não significa que os campeões estejam já encontrados e como muito ainda pode acontecer, dividimos a normal antevisão em duas partes, uma para em detalhe analisarmos o moto3, onde Miguel Oliveira tem ainda hipóteses para ser coroado vencedor, e outra parte para o MotoGP, essa final tão esperada e que vai ficar na memória de gerações futuras.

No que nos é mais próximo, ou seja, Miguel Oliveira tem tudo contra ele, ou quase tudo, porque não vai haver português nenhum que descole do ecrã durante a corrida. A esperança é a última a morrer e quanto ao sofrer, já estamos habituados. Para Miguel ser campeão do Moto3, Danny Kent não pode pontuar. Quer isto dizer que, Kent pode muito bem repetir a façanha da Malásia e não terminar a prova! Não queremos isso…São dois excelentes pilotos e os melhores na categoria e o que queremos é que Oliveira faça a sua parte e vença, o que vier a mais, é bom.

Vamos às contas: são 24 pontos de diferença entre Kent (tinha 110 pontos depois da prova britânica) e Oliveira (chegou a ser 4º no campeonato) e estão 25 pontos em discussão. Se Kent terminar em 14º é campeão, mesmo que Oliveira vença a prova. Como referimos antes, apenas a vitória de Oliveira importa e o piloto, na conferência de imprensa de hoje também o afirmou: “Seguramente será uma grande batalha e o objectivo é desfrutar a última corrida nesta categoria.”

O traçado do circuito Ricardo Tormo não é famoso por ser um circuito onde se possa perder muitas posições em poucas curvas, tornando a vida do português mais complicada. Termine como terminar a corrida de Domingo, Oliveira apenas merece palavras de incentivo, numa época onde esteve de fora num GP por ter sido submetido a uma cirurgia e ainda conseguiu recuperar para segundo do campeonato, chegando ao último GP em Moto3 com o título à vista!

Para a próxima época os dois pilotos vão ser colegas de equipa no Moto2, uma categoria acima e numa estrutura nova, mas recordar-se-ão para sempre desta época de 2015. Nós vamos!

Traçado do Circuito Ricardo Tormo (Comunidade Valenciana)

motogp.com - chicane motores
foto in: motogp.com

Informação do circuito:

4.005 m de comprimento;
12 m de largura;
9 curvas à esquerda e 5 à direita;
maior recta tem 876 m de comprimento.

Informação da corrida:

24 voltas, com uma distância total de 96.1 km

Resultados de 2014:

1º Jack Miller – 2º Isaac Viñales– 3º Alez Márquez

 

Pedro Mendes

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.