MotoGP – Valência: Lorenzo sagra-se campeão mas Rossi caiu de pé

jorge-lorenzo-motogp-99-yamaha-sepang-test-1-2015-13O espanhol Jorge Lorenzo acaba de se sagrar campeão do mundo depois de uma corrida perfeita.

Lorenzo começou como um foguete mas Rossi também não ficou atrás, pois nas duas primeiras curvas já tinha despachado 8 adversários. The Doctor mostrou-se com um ritmo diabólico e foi galgando posições.10 voltas depois da luz verde Rossi era 6º. Mas na frente Lorenzo estava também muito forte e colocava voltas rápidas atrás de voltas rápidas, seguido de Marquez e Pedrosa.

Cada ultrapassagens de Rossi era festejada no circuito como se de um golo se tratasse. Rossi esteve num nível incrível. Na frente Lorenzo tentava escapar a Marquez, mas o espanhol da Honda não largava o seu compatriota. E ironicamente, poderia ser Marquez a dar a vitória no campeonato a Rossi. Depois de passar Dovizioso, Rossi teve de recuperar o tempo perdido para os pilotos no top 3 que tinham literalmente voado na frente. A diferença entre Rossi e Pedrosa era de 11 segundos. A luta Marquez vs Lorenzo poderia decidir a contenda para o italiano, mas Lorenzo para além de muito rápido, estava muito consistente e não dava hipóteses a Marquez.

A 10 voltas do final, a distância entre Rossi e Pedrosa parecia não diminuir e as contas do titulo complicavam-se para o italiano. Marquez e Lorenzo mantinham-se perto um do outro, com o espanhol da Honda a pressionar muito o seu adversário da Yamaha. Embora houvesse uma réstia de esperança, o sonho do titulo de Rossi parecia desvanecer-se a cada volta, pois a distância para Pedrosa ia aumentando.

46-rossi__gp_3780_0.bigNas últimas voltas, Pedrosa começou a atacar, tentando-se juntar a Marquez na luta pela vitória, dificultando a vida para Lorenzo. Mas Lorenzo também forçou o andamento e a 5 voltas do fim parecia que não havia tempo para Pedrosa juntar-se a esta luta. Marquez estava literalmente em cima de Lorenzo e Rossi atrás torcia para que as duas Hondas passasem a Yamaha de Lorenzo.

Pedrosa aproximava-se cada vez mais e Lorenzo aguentava-se na frente e no final Pedrosa e Marquez começaram a lutar entre si e Lorenzo fugiu ligeiramente.

As posições mantiveram-se até ao final e Jorge Lorenzo sagrou-se campeão do mundo de MotoGP. Lorenzo esteve simplesmente perfeito na corrida e nem Marquez nem Pedrosa tiveram argumentos para o ultrapassar.

Rossi ficou-se pelo 4º lugar e obviamente desiludido por não ter conquistado a 10ª. Rossi fez uma corrida espectacular mas precisava que as Honda atrapalhassem mais Lorenzo. Mas foi uma corrida que ficou para a história.

Fábio Mendes

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.