F1 – Pirelli não vai introduzir novos pneus este ano

A marca de pneus da F1 reviu a construção dos pneus utilizados este ano, com o aumento da resistência dos materiais, principalmente para aumentar a resistência aos choques com os correctores nas pistas. Às equipas foi dada a hipótese de testarem os pneus tanto em Spa como em Monza.

Mesmo com a promessa da marca italiana de que este processo seria feito de modo “transparente” e que com a nova construção os pneus não trariam nenhuma diferença em termos de performance dos monolugares, as equipas não acharam o mesmo e como tal, a Pirelli não irá introduzir novos pneus já este ano.

 

//platform.twitter.com/widgets.js

O que estava a ser pensado, era a Pirelli trazer a nova construção de pneus para o GP da Malásia, mas tal não irá acontecer. Para Mario Isola, chefe do departamento técnico da Pirelli, as especificações actuais não são menos seguras e não foi por isso que a marca pensou em trazer os novos pneus, mas o novo conceito de pneus que a marca planeou e que chegaram a ser testados pelas equipas, têm de ser considerados para o futuro próximo, talvez já em 2017.

O técnico italiano afirmou ainda, que o novo conceito vai ser introduzido nos protótipos de 2017 que vão ser testados pelos carros de testes da marca.

Pedro Mendes

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.