Dakar 2017- Etapa 10

Hoje realizou-se a 10º etapa do Dakar 2017 que ligou as cidades argentinas de Chilecito a San Juan num total de 751 quilômetros, 449 dos quais em especial cronometrada.

15965969_1340431209349516_6333893426211075085_n.jpg

Carros:

Depois de alguma confusão em relação ao vencedor da etapa 10 dos automóveis, ao que parece Sthepane Peterhansel é mesmo o vencedor da etapa, depois de ter sido avançado que teria sido Loeb.

Peterhansel completou o troço que liga Chilecito a San Juan em 04h47m00, menos 07m28s que o seu companheiro de equipa Sebastien Loeb. Na terceira posição ficou o terceiro Peugeot 3008 DKR de Cyril Després com +10m01s que o seu compatriota. Com o quarto melhor registo ficou o primeiro mini de Yazeed Al Rajhi.

Mikko Hirvonen bateu num camiao durante a etapa ficando parado durante bastante tempo, prejudicando-se na geral individual. Já Nani Roma foi o décimo mais rápido e está na quarta posição na geral. Na Geral os três homens da Peugeot dominam, reforçando cada vez mais a vitória no Dakar para a marca.

NOTA: A classificação é provisória, poderá sofrer alterações.

Etapa

Geral

Motos:

Quando todos esperavam  que fosse Michael Metge o vencedor da décima etapa desta edição do Dakar na categoria das motos, eis que houve uma reviravolta. O francês sofreu uma penalização de uma hora impedindo-o assim, de festejar a sua primeira vitória neste Dakar, sendo o vencedor e pela terceira vez o seu companheiro de equipa, o espanhol Joan Barreda.

Na segunda posição ficou o eslovaco Stefan Svitko a apenas 0.24segundos de Barreda. Stefan viria mais tarde e depois da etapa terminada ser transportado para o hospital de San Juan devido a um colapso de cansaço.  Logo a seguir e com o terceiro melhor registo ficou o homem da casa, o argentino Franco Caimi em Honda com +03m48s que o vencedor.

Hélder Rodrigues esteve simplesmente soberbo durante o dia de hoje. O portugues terminou como o quinto piloto mais rápido(+05m46s), sendo o melhor luso. Helder subiu vários lugares na geral individual e neste momento estas as portas do TOP 10.  Já Paulo Gonçalves também esteve bem, mantendo um bom nível, terminando na oitava posição e continuando na sétima posição na gera.

Sam Sunderland não foi além do décimo segundo melhor registo. Matthias Walkner terminou a etapa na décima posição  com +12m53s. Já Gerard Farres Guel ficou logo atrás de Sam.

Etapa

Geral

Ricardo Fontelas

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.