MotoGP – Loris Capirossi dá a sua opinião acerca de Jorge Lorenzo e Valentino Rossi

Loris Capirossi, antigo piloto, em entrevista à Radio 24 abordou alguns temas, entre os quais a performance de Jorge Lorenzo aos comandos da Ducati e o inicio de temporada de Valentino Rossi.

OK_AX03923-1-e1493483416102-1021x580

Para Capirossi, o espanhol Jorge Lorenzo que trocou a Yamaha pela Ducati tem que se tornar um piloto diferente, ou seja, o italiano revela que para ter sucesso com a Desmosedici tem de se ser muito mais selvagem, coisa que para o ex-piloto, não se tem sucedido. Em certo modo não deixa de ter alguma razão, visto que Lorenzo já ter admitido que a Ducati exige uma pilotagem mais suave, sendo completamente diferente ao que estava habituado na Yamaha. Na minha opinião, o Lorenzo esperou sem dúvida encontrar uma Ducati diferente, não esperava encontrar o que encontrou. A Ducati é uma moto competitiva que tem os seus pontos fortes e pontos fracos. Nos últimos anos parece que têm sido competitivos em algumas pistas e noutras não. Nas pistas onde as Ducati têm dificuldades há que pilotá-las com alguma malícia e o Lorenzo não tem essa malícia. Ele é um piloto muito rápido e muito limpo mas a Ducati precisa de um piloto selvagem. O Andrea Iannone é parcialmente selvagem mas o Lorenzo não”.

buc4v6gsa5i3jhmrlbh1.jpg

Já em relação ao seu compatriota, Valentino Rossi, o antigo piloto de MotoGP, é cauteloso na abordagem do tema, avisando que “Vale” depende de três factores. Terá que manter esta performance ao longo da temporada, evitar os problemas do ano de 2016 e terminar sempre no pódio para ambicionar o 10ª titulo mundial. “Este ano a Rossi provavelmente faltará velocidade para intrometer-se na luta entre Marc Márquez e Maverick Viñales. No entanto em algumas ocasiões poderá estar nessa batalha e vencer mesmo alguns Grandes Prémios. O importante é não cometer os erros que foram feitos no ano passado. O Valentino deverá ser consistente e terminar todas as corridas. Depois logo verá quantos pontos tem no final do campeonato”.

Ricardo Fontelas

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.