Estrada – Novos MINI One Countryman e MINI One D Countryman

O dia de hoje marca a estreia dos novos MINI One Countryman e MINI One D Countryman, para além do emblema britânico anunciar um design melhorado dos painéis de instrumentos de todos os modelos.

foto: MINI

A escolha das variantes do modelo do novo MINI Countryman será ampliada a partir de Julho de 2017 com a adição de duas novas versões básicas com motor a gasolina e diesel, respectivamente. Paralelamente à estreia do novo MINI One Countryman (consumo de combustível: 5,8-5,5 l/100 km, emissões de CO2: 133-126 g/km) e do novo MINI One D Countryman (consumo de combustível: 4,3-4,1 l/100 km, emissões de CO2: 114-109 g/km), a marca premium britânica está a reforçar o apelo dos seus modelos no segmento de automóveis pequenos e compactos a partir do Verão de 2017 com uma série de novas funcionalidades nas áreas de design, funcionalidade e infotainment.

O portfolio de motores para o MINI Countryman vê uma expansão a partir de Julho de 2017 com a adição de novos motores a gasolina e a diesel. Com as novas variantes do modelo, o maior e mais versátil MINI, sublinha as suas qualidades na área da eficiência em particular. Os novos motores extraem sua potência de uma capacidade de 1.5 litros espalhados sobre três cilindros. Pertencem à mais recente geração de motores do BMW Group, caracterizada pelo design optimizado por peso, tecnologia de ponta MINI TwinPower Turbo e um nível particularmente elevado de eficiência interna.

foto: MINI

O motor a gasolina do novo MINI One Countryman combina turboalimentação e injecção directa de gasolina com comando variável de eixo de comando (duplo VANOS). Com uma potência máxima de 75 kW/102 CV e um binário máximo de 180 NM entre 1250 e 3800 rpm, o motor do novo MINI One Countryman oferece diversão de condução desportiva e ágil. Com a transmissão manual padrão de 6 velocidades acelera em 11,8s dos 0 aos 100 km/h, completando o mesmo percurso em 12,2 segundos com a transmissão Steptronic de 6 velocidades. A velocidade máxima é de 180 km/h em cada caso. Ambos com transmissão manual e Steptronic, o consumo médio de combustível do novo MINI One Countryman é de 5,8 a 5,5 litros por 100 km. O seu nível de emissões de CO2 é de 133 a 126 gramas por quilómetro.

O novo MINI One D Countryman oferece poder de tracção desportivo combinado com números favoráveis ​​de consumo de combustível. A suavidade de funcionamento do motor diesel de 3 cilindros também é optimizada por meio de um eixo de contrapeso. A potência máxima é de 85 kW/116 CV. O MINI One D Countryman faz dos 0 aos 100Km/h em 10,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 190 km/h, com um consumo médio de combustível de 4,3 a 4,1 litros por 100 km. O seu nível de emissões de CO2 é de 114 a 109 gramas por quilómetro.

A partir de Julho de 2017, o programa de motores disponível para o MINI Countryman será, portanto, composto por um total de três motores a gasolina e três motores diesel. Os modelos MINI Cooper Countryman, MINI Cooper S Countryman, MINI Cooper D Countryman e MINI Cooper SD Countryman estão disponíveis opcionalmente com tracção dianteira de marca ou com sistema de tracção integral ALL4. O programa também inclui o MINI John Cooper Works Countryman e o MINI Cooper SE Countryman ALL4 – o primeiro modelo híbrido plug-in da marca britânica com um consumo de combustível no ciclo de ensaios NEDC de 2,3-2,1 litros por 100 km e Emissões de CO2 de 52 – 49 gramas por quilómetro.

 

 

fonte: MINI – BMW Press
vídeo: carwow (Canal YouTube)

Pedro Mendes

Anúncios

Um pensamento sobre “Estrada – Novos MINI One Countryman e MINI One D Countryman

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.