MotoGP – Maverick Vinãles vence GP de França em corrida impropria para cardíacos!

Mas que corrida! Mas que final, impróprio para cardíacos!

Maverick Vinâles venceu o GP de França, depois de uma luta intensa com Valentino Rossi, que viria a cair numa das últimas curvas, claudicando uma hipotética vitória no final.

Foi uma corrida espectacular, talvez a melhor corrida de 2017, com lutas intensas, indefinição quanto ao vencedor( apesar de Vinãles ter dominado grande parte da prova, mas sempre pressionado), e momentos, como o titulo refere, improprio para cardíacos, onde aconteceu de tudo. “Caso para dizer, é disto que o meu povo gosta!”

Johann Zarco largou muito bem e bem cedo se posicionou na liderança, dominando na fase inicial o GP de França, e colocando em apoteose os fãs gauleses. O piloto da Monster Tech3 demonstrava um forte andamento e só Vinãles conseguia seguir o seu ritmo, e quando faltavam 20 voltas para o termino da corrida, ultrapassou o francês.

Valentino Rossi e Marc Márquez lutavam entre si pelo terceiro lugar, mas sem que o espanhol da Honda consegui-se encostar na roda do italiano. Dani Pedrosa aproximava-se do seu companheiro de equipa e Jorge Lorenzo ia galgando posições, entrando no TOP 10.

Mas, a meio da corrida em Le Mans, eis que Marc Márquez quando pressionado por Pedrosa, perde a frente da sua moto, indo ao asfalto, dando por finalizada ali a sua prova. Nas últimas voltas foi onde tudo se resolveu. Valentino Rossi cola-se a Zarco e ultrapassa o francês, distanciando-se e indo em busca da liderança. Johann não tinha capacidade para seguir no ritmo do italiano e contentava-se com o terceiro lugar.

Quando faltavam duas voltas para o fim do GP, Vinales e Rossi começam a dar espectáculo. “Vale” aproxima-se do seu companheiro de equipa ultrapassando. Mas a luta era intensa entre os dois e já na última volta um erro de Rossi, abria a liderança para Vinãles. Valentino foi em busca do primeiro lugar, mas ao forçar perdeu o o controlo da sua M1 já na última curva, deixando a vitória para o novo recruta da Yamaha. Era notória a frustração de Rossi e dos fãs nas bancadas.

Maverick Vinãles venceu, seguido de Zarco e Dani Pedrosa, que aproveitou para subir na classificação no mundial de pilotos. Jorge Lorenzo terminou no sexto lugar.

A proxima prova do mundial realiza-se no fim de semana de 3-4 de Junho em Italia.

0001 (14).jpg

 

Ricardo Fontelas

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.