MotoGP – Pilotos reticentes com melhorias do circuito de Barcelona

Por estes dias o circuito de Barcelona foi palco de testes privados por parte de grande parte das equipas que militam no campeonato do mundo de MotoGP. Até ai, tudo normal, se não fosse, a nova configuração do circuito catalão, tudo isto, e como se devem relembrar, devido ao falecimento de Luis Salom.

Vários pilotos mostram-se reticentes com este novo traçado. Recorde-se que o traçado contempla a curva 10 e uma chicane logo a seguir à curva 13.

catalunha-montmelo-barcelona-1021x580.jpg

Loris Baz: “É muito mau, mesmo a curva 10. As últimas duas curvas do circuito eram a única parte onde tinha maior prazer de pilotar nesta pista. Percebo que a segurança está em primeiro lugar, mas não percebo o que fizeram na curva 10 apesar do muro estar perto. Penso que noutros circuitos existem muros que estão mais perto da pista e onde seria necessário fazer algo mais em termos de segurança. Agora o último sector é um dos mais lentos do Mundial, mas as coisas são mesmo assim”

 Sam Lowes. “A nova chicane não é adequada para o MotoGP. Já não gostava da configuração anterior, mas agora tudo está pior. Não quero ser muito crítico porque existe um tema por detrás destas alterações, mas este para mim não é o caminho mais certo. Em Moto2 e Moto3 com esta configuração parece-me que existirão muitas quedas nas primeiras voltas das respectivas corridas. O circuito está muito mais lento”.

Circuito-da-Catalunha-2017.jpg

Marc Márquez: “Esta quarta-feira focámo-nos em compreender o novo desenho. A nova chicane é um pouco estranha, sobretudo nas primeiras voltas, mas é tão invulgar que no final acabei por gostar. Também testámos os limites lá porque encontrei muitas marcas no asfalto. É muito técnica, muito difícil e é muito complicado apanhar a referência do ponto de travagem. No resto do circuito vais a uma ritmo e aquela parte é completamente distinta.”

Veremos como correm as coisas no fim de semana de 9-11 de unho, visto as diversas categorias que constituem o MotoGP estão de visita à Catalunha.

Ricardo Fontelas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.