Le Mans – Filipe Albuquerque a caminho de Le Mans

Filipe Albuquerque já está de partida para Le Mans onde vai realizar amanhã, domingo, o habitual dia de testes antes do arranque oficial da prova prevista para os dias 17 e 18 de Junho. A edição de 2017 será a quarta participação consecutiva do piloto português na mais exigente prova de endurance mundial.

Este teste será de especial importância para os companheiros de equipa de Filipe Albuquerque na United Autosports, Will Owen e Hugo de Sadeleer, que se estreiam na prova. Ao volante do Ligier LMP2 o piloto português está focado em conseguir encontrar um bom equilíbrio para o exigente circuito francês ao mesmo tempo que será importante que os seus companheiros de equipa façam o maior número de voltas possível para conhecer a pista.

“O dia vai ser curto para tanto que queremos fazer. Não vamos perder o foco. Este primeiro teste será fundamental pois será a primeira vez que estes carros correm em Le Mans. São mais potentes e mais rápidos pelo que é importante avaliar o seu comportamento em pista e encontrar a melhor afinação. Para além disso, sendo os meus companheiros de equipa ‘rookies’ devemos dar-lhes tempo de adaptação à pista, pois para além de exigente, o circuito impõe respeito. Nada pode ser deixado ao acaso. Vai ser um dia de muito trabalho”, concluiu.

O desenrolar do dia de testes pode ser acompanhado no site do evento em: http://www.lemans.org/en/24-hours-of-le-mans

 

Press Info

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.