Breves: WTCR, DTM, Fábio Mota e Fórmula E

Resumo das principais notícias do dia

Fábio Mota de Peugeot TCR?

Fábio Mota, que esteve presente nos últimos dois anos no ETCC, colocou hoje uma imagem na rede social Facebook enigmática. Anunciando novidades para amanha às 14h, Mota colocou a imagem abaixo, que nos parece um dos novos Peugeot TCR. Teremos novidades para o TCR Europe, Portugal ou WTCR?

 

Boutsen Ginion no WTCR

A equipa belga Boutsen Ginion confirmou hoje que colocará no novo WTCR dois Honda Civic FK8 Type R. “Um novo e grande desafio para a minha equipa”, adiantou o dono Olivier Laine, que ainda não adiantou o nome de qualquer piloto. A Boutsen esteve em competição no ano passado no TCR Benelux, com algumas passagens pelo TCR International. Aurélien Panis venceu a primeira corrida para a turma belga, enquanto Tom Coronel também passou pelo volante do carro.

Neste momento, Panis já não poderá ser piloto da Boutsen, uma vez que foi confirmado como piloto da Comtoyou com um Audi RS3. Tom Coronel é que ainda não tem nada confirmado e, dizemos nós, pode ser uma escolha óbvia para o lugar na Boutsen.

Outro piloto que ainda procura uma vaga no WTCR é Stefano Comini, que já no ano passado esteve muito perto de não correr no TCR International Series, mas que arranjou volante na Comtoyou.

Norbert Michelisz e Gabriele Tarquini de novo juntos

O húngaro, ex-colega de equipa de Tiago Monteiro na Honda no WTCC, terminou a ligação à equipa e regressará à competição aos comandos de um Hyundai da BRC Racing Team, ao lado de Tarquini. O italiano, também ex-piloto da Honda e colega de equipa de Monteiro, foi um dos pilotos de desenvolvimento do Hyundai, pelo que deverá ser o piloto que melhor conhece este modelo.

O Chicane sabe que a Hyundai mostrou interesse em apostar no campeonato nacional de Velocidade, mas a aposta recaiu nos ralis onde apresentou um projecto fortíssimo com Carlos Vieira e Armindo Araújo.

Ekström no WRX, Frijns no DTM

Mattias Ekström terminou a carreira no DTM, depois de mais uma termporada na Audi. O sueco foi um dos candidatos à vitória no ano passado do campeonato alemão, mas falhou o tricampeonato. Venceu a série de turismos em 2004 e 2007 e agora muda-se de vez para o WRX, onde já esteve no ano passado e que até correu bem.

Quem o substitui no DTM é Robin Frijns, que era já piloto de equipas cliente da Audi nos GT’s. Frijns já tinha testado um DTM em 2013 e agora junta-se a René Rast, Nico Müller, Jamie Green, Loïc Duval e Mike Rockenfeller, no entanto ainda não foram confirmados os pilotos para cada uma das equipas do DTM.

Teaser sexy dos novos Fórmula E

Amanhã serão mostrados os carros da 2ª geração da Fórmula E. Hoje, foram disponibilizadas algumas imagens bem catitas dos novos carros, dando a imagem de um carro mais sexy e mais bonito.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.