Volvo Cars apresenta crescimento nos Resultados Financeiros

A Volvo Cars anunciou um forte crescimento do seu lucro operacional registado em 2017.

Numa conferência de imprensa realizada em Estocolmo, e que foi possível acompanhar também on-line, a empresa deu a conhecer com maior detalhe os resultados financeiros do seu último ano fiscal.

Com 571.577 unidades vendidas em todo o Mundo (um resultado histórico e que representou mais 7% em relação a 2016), o lucro operacional cresceu 27,7% passando de 11,0 bn coroas suecas (aproximadamente 1,12 mil milhões de euros), para 14,1 bn coroas suecas (aproximadamente 1,43 mil milhões de euros).

O novo recorde mundial de unidades vendidas correspondeu também a um aumento de 16,6% na receita líquida que passou de 180,9 bn coroas suecas (aproximadamente 18,35 mil milhões de euros) para 210,9 bn coroas suecas (aproximadamente 21,39 mil milhões de euros). A margem de lucro operacional também cresceu e de 6,1% em 2016 passou a 6,7% em 2017.

Estes resultados reforçam a transformação financeira e operacional que a Volvo Cars levou a cabo nos últimos anos e que têm vindo a preparar a empresa para uma próxima fase crescimento.

“O nosso negócio mudou muito desde 2010 e estamos agora preparados para uma nova fase de crescimento global sustentado. Estamos a investir a todos os níveis e temos estratégias bem definidas em matérias de eletrificação, condução autónoma e conectividade.”

Håkan Samuelsson – Presidente e CEO – Volvo Cars

Press Info

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.