Um blindado fora do comum

Quando falamos em carros blindados, pensamos logo nos veículos militares ou então em carros civis como as limousines de presidentes e de outras pessoas mais VIP. Mas neste caso, o carro que vos falo hoje, é peculiar no que diz respeito a ser blindado. É nada mais, nada menos, que um belo Peugeot 205 GTI do ano de 1990.

Este pequeno desportivo da Peugeot, que ainda hoje continua a ser uma referência no segmento e amado por todos os petrolheads, está agora à venda e pertenceu ao bilionário francês Bernard Arnault, que é dono da marca de roupa Louis Vuitton.

Bernard Arnault pretendia um carro com genica e de dimensões pequenas, para quando se deslocava na cidade de Paris sem o seu motorista. A escolha recaiu no 205 GTI com o motor 1.9L de cilindrada que debitava 130 cv de potência (passou a debitar 122 cv a partir de 1992 depois de ser equipado com o catalisador) mas como não tinha proteção nenhuma, Bernard encomendou à empresa de blindagens Labbé o serviço de proteção.

fotor8-1

A empresa francesa reforçou todos os painéis da carroçaria e aumentou a espessura dos vidros. Devido ao aumento de peso, pois passou dos 900 kg para os 1400 kg de peso, os travões e as suspensões também foram modificados, para um melhor desempenho em estrada. Assim o pequeno 205 GTI passou a ter uma blindagem de nível 2, capaz de resistir ao disparo de armas de 9mm ou de uma Magnum .357.

Mas Bernard Arnault não descurou o luxo a bordo, por isso todo o interior está forrado a pele, tem ar condicionado e direção assistida. Se estiver interessado em comprá-lo saiba que está à venda em França, pela empresa Arts&Revs por um preço de 37.500€. O 205 GTI encontra-se ainda no nome de Bernard e conta apenas com 14.700 km feitos. É um preço elevado, mas é uma peça única, tal como as malas da Louis Vuitton …

Fonte e Fotos: Jornal dos Clássicos

Flat Out. Boas Curvas

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.