Breen: “Sabia que tinha uma boa posição na estrada, mas estou muito satisfeito por ter corrido tão bem”

Craig Breen foi um dos melhores pilotos do dia no Rali da Suécia. O irlandês da Citroën venceu duas etapas e surgiu no pódio durante algum tempo, tendo perdido a terceira posição da geral na última SS, para Paddon. Breen é actualmente o melhor piloto da marca francesa, com meio segundo de atraso para o homem da Hyundai e menos que isso de vantagem para Ostberg, seu colega de equipa que faz o seu regresso ao WRC.

O irlandês afirmou que tirou partido da sua posição na saída para as etapas, algo de que Ogier e Tänak se queixaram durante o dia. “Sabia que tinha uma boa posição na estrada, mas estou muito satisfeito por ter corrido tão bem. O C3 WRC trabalhou muito bem. Amanhã será um dia interessante!”

Breen procura, mesmo continuando a sair em boa posição, preparar-se bem para o clima que pode alterar o piso das etapas de amanhã. “Temos que ver se o clima se altera, porque já havia bastante gravilha a surgir através do gelo esta tarde. Quando fizemos o reconhecimento, as etapas de amanhã estavam em condições mais precárias do que as que fizemos hoje, por isso as condições podem ser mais difíceis na segunda passagem”.

Também Pierre Budar, o Team Principal da Citroën, se mostrou contente com o dia de Breen. “Gostaria de dar os parabéns ao Craig pelo seu bom desempenho hoje. Obviamente, que aproveitou ao máximo sua posição na estrada, mas ainda teve que ir lá e definir os tempos! Isso mostra que estava confiante com o C3 WRC e espero que possa manter esse ritmo amanhã”. 

Mads Ostberg, que já se tinha mostrado surpreendido pelo ritmo demonstrado no Shakedown, voltou a referir essa surpresa durante o dia de hoje. “Não foi um dia fácil, mas estou muito feliz. Quando chegamos, não esperava estar num ritmo tão rápido. Esta tarde, as condições da estrada eram realmente diferentes das que tínhamos nos testes e minha configuração não era a ideal. Mas lutei muito e aprendi muito sobre o C3 WRC. Tenho grandes esperanças de que isso me ajude a ser mais competitivo pelo resto do rali. Como sempre me senti mais confortável nas etapas suecas do que nas da Noruega, não posso esperar para voltar para lá amanhã!”

Amanhã teremos mais 8 etapas que começam de manhãzinha, com 120.31Km pela frente, que de certeza serão muito competitivos.

Foto: @t World
Anúncios

Um pensamento sobre “Breen: “Sabia que tinha uma boa posição na estrada, mas estou muito satisfeito por ter corrido tão bem”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.