Porsche 911 GT3 RS: o motor atmosférico mais potente de sempre da Porsche

Estamos numa era onde motores com turbos e com “acrescentos” elétricos para dar mais boost são o prato do dia, mas os motores atmosféricos ainda não morreram e ainda nos dão muita adrenalina e emoção na condução. Por isso a Porsche na despedida de mais uma geração do seu famoso 911, tornou o motor do GT3 RS ainda melhor.

A Porsche pegou no seu motor de 6 cilindros opostos com 4.0L de cilindrada e aumentou a potência até aos 520 cv. Ou seja mais 20 que a anterior versão. Esta potência é alcançada às 8.250 rpm e o binário de 470 Nm chega às 6.000 rpm, mas a marca garante que este 911 GT3 RS é para ser puxado até às 9.000 rpm e isso só de pensar até me arrepia todo, de tão bom que é.

Este modelo vem equipado com a mais que perfeita caixa automática PDK de 7 velocidades e por isso a Porsche garante uns valores de apenas 3,2 segundos para fazer os 0-100 km/h e uma velocidade máxima de 312 km/h.

Porsche-911_GT3_RS-2019-1280-04

A Porsche deu um ar muito agressivo como este carro merece e para curvar bem e depressa, a marca garante um coeficiente aerodinâmico baixo e uma força descendente alta. A frente conta com umas enormes entradas de ar, que ajudam no arrefecimento dos travões e juntamente com a ajuda das “guelras” por cima das rodas dianteiras e de um lip maior no para-choques, ajudam a manter a frente bem colada ao asfalto.

Na traseira há um enorme spoiler fixo como de costume, este feito em material CFRP que gera uma enorme força descendente, que garante assim elevados níveis de segurança e estabilidade em curva. Conta ainda com eixo traseiro direccional, uns apoios dinâmicos do motor e com os habituais sistemas PASM, PSM e PTV Plus de série. O escape central com duas saídas de escape em titânio liberta um som divinal.

Como o 911 GT3 RS é pensado para andar bem depressa em circuitos, tem que ser leve e por isso este modelo é todo ele construído com materiais muito leves, como o carbono, o magnésio, o aço e o alumínio. Os vidros laterais e o traseiro são feitos de um material leve tipo policarbonato e o material isolante do habitáculo foi reduzido drasticamente. Com isto tudo a Porsche garante uma relação peso-potência de apenas 2,75 kg/cv.

Por dentro, apesar da redução do peso em alguns materiais, tudo está forrado a Alcantara e contamos de série com umas bacquets com um enorme apoio lateral, feitas de plástico reforçado a fibra de carbono e forradas a pele e a Alcantara. Podemos ainda retirar o sistema de navegação e as colunas, sem custos adicionais.

A lista de opcionais conta com dois pacotes de equipamento, com que podemos equipar neste novo 911 GT3 RS: o pacote Clubsport (sem custos) e o Weissach Package. Com o Clubsport ficamos com o 911 quase pronto para a competição, pois acrescenta um rollbar, um extintor, a pré-instalação de um interruptor para desligar a bateria e uns cintos de segurança de seis pontos.

Já o Weissach Package torna o carro mais leve através de componentes em carbono nos interiores, exteriores, no chassis e inclui umas jantes em magnésio. Com isso a Porsche garante uma redução de peso de 18 kg no chassis e de mais 11,5 kg nas jantes. Os travões em cerâmica e com umas dimensões de 410 mm à frente e de 390 mm atrás estão também na lista de extras, juntamente com o sistema que eleva a frente do carro em 30 mm para não roçarmos nas lombas ou nas saídas de garagens.

Este novo e magnífico atmosférico Porsche 911 GT3 RS será apresentado oficialmente no Salão Automóvel de Genebra, a partir do dia 6 de março. No nosso país já é possível encomendar e as entregas serão lá mais para o meio do ano. A parte menos boa disto tudo é o preço, pois em Portugal irá custar 250.515€ de preço base já com IVA incluído.

Fonte: Porsche

Foto: NetCarShow.com

Flat Out. Boas Curvas

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.