O adeus do Ford Focus RS!!

Com a chegada iminente da nova geração do Ford Focus nos próximos meses, a atual produção do Focus RS está a terminar. Por isso se ainda não compraram o vosso, é melhor despacharem-se … Mas para terminar em beleza, a Ford Performance vai lançar uma edição especial para as últimas 50 unidades produzidas. Vai-se chamar de Heritage Edition e terá muito mais que apenas extras a nível cosmético.

A Ford Performance vai aumentar a potência nesta edição limitada e final do Focus RS dos 350 cv para os 375 cv de potência, através da instalação do kit FPM375 da preparadora britânica Mountune. Já o binário aumenta também dos originais 440 Nm (470 Nm em overboost) para os 510 Nm finais. Este kit da Mountune aumenta assim a potência através de um novo sistema de admissão, de uma reprogramação da centralina e de uma nova válvula de recirculação do turbo.

Por fora esta Heritage Edition dá ao Focus RS uma nova pintura em laranja, a cor “Tief Orange” serve para homenagear o antigo Ford Escort México. Junta-se ainda umas jantes de 19″ em preto baço, umas pinças de travão em cinzento e o grande spoiler traseiro pintado de preto baço também. O interior vem equipado com todos os extras e inclui ainda umas bacquets em pele da Recaro.

A má notícia para nós, petrolheads tugas, é que esta edição final do Focus RS vai estar disponível para venda apenas no Reino Unido. O que se torna quase impossível de ser comprada por nós, portugueses …

based_on_rs_edition_with_unique_deep_orange_exterior_body_colour

Mas não desesperem já, pois se têm um Focus RS e se acham pouco os 350 cv de série, saibam que podem montar este mesmo kit de potência da Mountune no nosso país e de forma 100% legal. Basta irem ao principal stand da Ford em Lisboa ou no Porto, e lá instalam este kit no motor, sem perderem a garantia de fábrica e tratam de toda a papelada para não terem problemas com a lei.

Chega assim ao fim a terceira geração do potente Focus RS que deu um enorme salto, em relação ao seu antecessor. Com muitos altos e baixos. Ganhou muita tecnologia na condução, uma das melhores trações integrais do mercado e um Drift Mode que fez a delícia de todos os fãs da marca americana. Perdeu um bocado do ar agressivo que se espera num modelo destes e teve também problemas na colaça do motor, algo que a Ford demorou a admitir como um erro da sua parte e depois a reparar as unidades afetadas.

Há rumores que a Ford Performance já está a preparar o novo Ford Focus RS, com base no modelo da nova geração que está quase a ser revelado, mas a data de lançamento da versão RS nunca será para antes de 2019/2020. Ainda temos muito que esperar …

Fonte: Razão Automóvel / Autocar

Fotos: Top Gear

Flat Out. Boas Curvas

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.