Estrada – O novo Mercedes-AMG G 63

O novo Mercedes-AMG G 63 será apresentado a nível mundial no Salão Automóvel de Genebra, já durante o dia de amanhã. As vendas terão início no dia 18 de Março de 2018 e o lançamento de mercado está agendado para o mês de Junho de 2018.

O potente motor AMG de 4.0 litros V8

O motor AMG de 4.0 litros V8 substitui o anterior motor de 5.5 litros V8 no G 63. Neste modelo, o motor produz uma potência de 430 kW (585 CV) e um binário máximo de 850 Nm. Está disponível numa ampla gama de rotação do motor entre as 2.500 e as 3.500 rpm e confere portanto uma sensação de superioridade sem grande esforço. O modelo acelera dos 0 aos 100 km/h em 4.5 segundos. Este desempenho dinâmico é mantido até à velocidade máxima limitada a 220 km/h, ou 240 km/h com o Pack Condução AMG.

Sistema de desativação de cilindros AMG Cylinder Management

Para obter uma maior eficiência, a Mercedes-AMG equipou o motor V8 no modelo G 63 com o sistema de desativação de cilindros AMG Cylinder Management. Na gama de carga parcial, os cilindros número dois, três, cinco e oito são desativados e desta forma é reduzido substancialmente o consumo de combustível. O consumo de combustível em ciclo combinado é de 13.1 l/100 km, enquanto as emissões de CO2 em ciclo combinado correspondem a 299 g/km.

Mercedes-AMG G 63 2018

Caixa de velocidades AMG SPEEDSHIFT TCT 9G com tempos de passagem de caixa extremamente curtos

No modelo G 63 é utilizada a caixa de velocidades AMG SPEEDSHIFT TCT 9G. Esta caixa de velocidades inclui um software específico do motor para alcançar tempos de passagem de caixa extremamente curtos. A função de múltipla redução de caixa permite rápidas variações de velocidade, enquanto a função de duplo desembraiar nos modos da transmissão “Sport” e “Sport Plus” tornam a experiência de condução ainda mais emocional.

Agilidade e tração aperfeiçoadas: sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC

O sistema de tração integral de série AMG Performance 4MATIC é caracterizado por uma distribuição de binário tendencialmente para o eixo traseiro com uma repartição de 40:60. Esta configuração assegura uma maior agilidade em estrada e uma maior tração durante a aceleração. No modelo antecessor, a distribuição era neutra e portanto de 50:50 entre os eixos dianteiro e traseiro.

A relação redutora para uma condução fora de estrada foram adicionalmente desenvolvidas para operações em terrenos difíceis. Desta forma, ajudam o modelo G 63 a lidar com troços fora de estrada ainda mais exigentes. A relação redutora da caixa de transferência é agora de 2.93, ou seja, consideravelmente superior à do modelo antecessor (2.1). Isto ajuda a iniciar a marcha em gradientes particularmente elevados, pois o binário nas rodas de tração é significativamente aumentado.

Com amortecimento adaptativo ajustável: suspensão AMG RIDE CONTROL

O novo G 63 tem um desempenho ainda melhor fora de estrada, enquanto em estrada é ainda mais dinâmico e confortável do que o seu antecessor. A impressão de agilidade é substancialmente percetível ao sistema da suspensão, que foi completamente redesenhado pela Mercedes-AMG e integra molas helicoidais em todos os eixos. Pela primeira vez, o eixo dianteiro está equipado com uma suspensão independente de duplo triângulo; na traseira é utilizado um eixo rígido com uma suspensão de cinco braços.

Mercedes-AMG G 63 2018

Desportivo e distintivo: o design exterior

As características do design inconfundível conferem ao novo AMG G 63 uma estética única: a silhueta quadrada, o soberbo capot, as dobradiças externas das portas, os faróis redondos, as luzes de mudança de direção separadas, os musculados frisos de proteção com aplicações em preto brilhante com uma insígnia AMG prateada, a roda sobressalente exposta no lado exterior da porta traseira com uma tampa em aço inoxidável e uma estrela Mercedes tridimensional.

A secção dianteira do G 63 é caracterizada pela grelha do radiador específica da AMG e pelo para-choques AMG com entradas de ar laterais de grandes dimensões com acabamento prateado irídio mate. Os faróis, as luzes de mudança de direção e os farolins traseiros com tecnologia LED High Performance são um equipamento de série. As lâmpadas LED permitem reduzir o consumo de energia e têm um ciclo de vida particularmente longo.

Mercedes-AMG G 63 com mais características distintivas

Outras características do G 63 incluem as extensões dos guarda-lamas dianteiros e traseiros, que criam espaço para rodas mais largas. Os estribos equipados de série, os distintivos elementos de revestimento nos para-choques dianteiro e traseiro e a pintura metalizada de série, completam o exterior exclusivo. Outras características distintivas incluem a inscrição “V8 BITURBO” nos guarda-lamas dianteiros e a insígnia do modelo Mercedes-AMG G 63 na porta traseira. As pinças vermelhas dos travões, os discos de travão perfurados e as jantes de 22 polegadas disponíveis pela primeira vez, completam o design exterior.

Mercedes-AMG G 63 2018

Modelo especial exclusivo “Edition 1” no lançamento de mercado

Durante o lançamento de mercado, o novo Mercedes-AMG G 63 também estará disponível como modelo especial exclusivo “Edition 1”: a combinação dos detalhes do equipamento torna o modelo especial no porta-estandarte da gama de modelos. As cores de pintura disponíveis são o preto magnetite, o preto obsidian, prata irídio, prata mojave, cinza selenito, grafite metalizado designo, preto platina designo, branco místico designo, magno platina designo e magno preto noturno designo. Os frisos desportivos em cinza grafite mate ao longo das laterais do veículo acrescentam um contraste discreto. As capas dos espelhos exteriores possuem um friso decorativo em vermelho. O pack Night AMG com elementos em preto brilhante reforça a impressão musculada do modelo. As jantes forjadas de 22 polegadas em preto mate e de raios cruzados possuem flanges dos aros com acabamento em vermelho.

Press Info

Fotos: © Daimler AG

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.