Parte 1 – Salão Automóvel de Genebra 2018

Como este não é o “trabalho” que nos paga as contas ao fim do mês, não nos foi possível deslocar ao Salão Automóvel de Genebra. Mas ao longo destes próximos dias, eu vou trazer-vos por partes todas as novidades que por lá forem apresentadas. A Chicane nunca se esquece de vocês …

Hennessey Venom F5

Do outro lado do Atlântico, de terras americanas, do grande Texas, a Hennessey trouxe o seu novo hiper desportivo, o Venom F5, a passear à Europa. E como lá, ninguém quer saber dos ursos polares nem dos gases que poluem o ambiente, este Venom F5 é um carro com um motor “à homem”.

Traz um puro e bem grande motor V8 de 7.4L de cilindrada, com 1.622 cv de potência e 1.763 Nm de binário. Este tração traseira atinge os 485 km/h de velocidade máxima. Por terras europeias será uma miragem …

Toyota Auris

Há seis anos no mercado, a Toyota decidiu finalmente renovar o seu Auris e dar-lhe um ar mais moderno e agressivo. Esta nova geração é construída na nova plataforma da Toyota, a mesma utilizada pelo o novo Prius. Este novo Auris mandou o motor diesel ir dar uma curva e apenas será vendido com motores a gasolina ou híbridos.

Terá um motor 1.2L turbo a gasolina com 116 cv, um motor 1.8L híbrido com 122 cv e um motor 2.0L híbrido com 169 cv e 205 Nm associado a uma nova caixa automática CVT. Os interiores foram também renovados, com mais tecnologia e melhores materiais.

Mercedes-AMG GT Coupé 4 Portas

Depois de uma noite de amor escaldante em Affalterbach, entre um Mercedes-Benz CLS e um Mercedes-AMG GT, nasceu este novo GT Coupé com 4 portas e 5 lugares. A parte traseira tem um desenho discutível e não será bem do agrado de todos. Se sempre quis comprar um Mercedes-AMG GT, mas faltava o espaço para levar os putos e a tralha toda, este será com certeza a sua escolha. A nível de motores, a coisa promete, e este novo GT Coupé será equipado com o motor V8 4.0L biturbo com dois níveis de potência. A versão 63 S 4MATIC + terá 639 cv de potência (3,2s e 315 km/h) e a versão 63 4MATIC terá 585 cv de potência (3,4 s e 310 km/h).

Haverá também um motor 6 cilindros em linha a gasolina, com um motor de arranque/alternador híbrido (EQ Boost) que debita 435 cv de potência. Promete 4,5 s dos 0-100 km/h e 285 km/h de velocidade máxima. Os três motores vão estar equipados com a caixa automática de 9 velocidades e uma tração integral. A Mercedes prepara-se assim para “caçar” o Porsche Panamera.

Polestar 1

A Polestar separou-se da Volvo mas as raízes continuam a ser as da marca sueca. Este belo coupé é a primeira criação da marca, e meus deus, como ele é belo. O design agressivo e elegante ao mesmo tempo dão a este Polestar 1 uma imagem forte e que se vai destacar, com toda a certeza, quando passar por nós nas estradas. Há muito tempo que falta assim um coupé tão bonito como este. Os interiores são aqueles que encontramos nos novos modelos da Volvo com materiais de topo.

Toda a carroçaria é construída em carbono. A nível de motorização este Polestar 1 conta com um motor 2.0L turbo a gasolina à frente e dois motores elétricos a trás. A potência conjunta fixa-se nos 600 cv e 1000 Nm de binário. A Polestar promete uma autonomia de 150 km em modo 100% elétrico. Em Portugal terá um preço a rondar os 150.000€ e já há 35 interessados em adquirir este belíssimo coupé.

 

Estejam atentos e não percam a segunda parte deste resumo às novidades presentes no Salão Automóvel de Genebra …

Flat Out. Boas Curvas

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.