PWC – Álvaro Parente: “a equipa vai dar o máximo para iniciarmos a época com um conjunto de bons resultados”

Álvaro Parente inicia no próximo fim-de-semana em Saint Petersburg mais uma temporada do Pirelli World Challenge, um campeonato que conquistou em 2016, tendo este ano como arma para se bater pelas vitórias um Bentley Continental GT3 preparado pela K-PAX Racing.

O português estreou-se naquele que é considerado o “Campeonato da América do Norte de GT” há duas épocas, tendo conquistado o ceptro na sua estreia, apesar de conhecer apenas um circuito por onde passou o certame.

Em 2017, Álvaro Parente voltou a ser um dos candidatos ao título, tendo lutado pelo título até à última prova da temporada, assegurando o vice-título de GT.

Para esta temporada, o piloto do Porto terá uma nova montada, um Bentley Continental GT3, uma máquina bastante distinta do McLaren 650S GT3 que foi a sua arma durante longos anos. Apesar da novidade, Álvaro Parente não se atemoriza, mostrando-se agradado com a adaptação que tem vindo a realizar ao carro da mítica marca de Crewe. “Os testes correram muito bem e tanto a equipa como eu adaptámo-nos muito bem ao novo carro. Tem um comportamento muito diferente daquilo a que estou habituado, mas tem muito potencial. É evidente que seremos mais fortes em alguns circuitos que em outros, mas estamos confiantes de que teremos uma boa temporada”, afirmou o Campeão do Pirelli World Challenge 2016.

No próximo fim-de-semana o palco do início da temporada deste ano do “Campeonato da América do Norte de GT” será o circuito citadino de Saint Petersburg, onde Álvaro Parente triunfou o ano passado, porém, o português avisa que o traçado de catorze curvas e 2,988 quilómetros não será o mais benéfico para o Bentley. “O Continental GT3 é muito forte em curvas de alta, característica que dificilmente encontramos na pista do próximo fim-de-semana. Sabemos que não vamos estar tão fortes como em outros traçados, mas eu gosto muito de circuitos citadinos e toda a equipa vai dar o máximo para iniciarmos a época com um conjunto de bons resultados”, frisou o piloto que enverga as cores da K-PAX Racing.

O programa da ronda de Saint Petersburg inicia-se na próxima sexta-feira com as sessões de treinos-livres, disputando-se a qualificação e a primeira corrida (20h50m, Hora de Lisboa) no sábado e a segunda no domingo (20h15, Hora de Lisboa). Ambas as provas terão a duração de uma hora e poderão ser seguidas em directo através do website oficial do Pirelli World Challenge: world-challenge.com/streamvideo

 

Press Info

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.