Parte 2 – Salão Automóvel de Genebra 2018

Range Rover SV Coupé

A Range Rover levou ao Salão de Genebra a sua nova criação. Depois de todas as versões de SUV de luxo que tem no catálogo, a marca britânica criou agora um novo segmento, os SUV Coupé de luxo. Com apenas duas portas, este “jipe” dá nas vistas pelo o seu porte. Os interiores são ainda mais luxuosos que noutros Range Rover e pode-se escolher materiais de elevada qualidade (vários tipos de peles e madeira).

Debaixo do grande capot está um motor V8 de 5.0L de cilindrada Supercharged a gasolina com uns enormes 565 cv de potência e 700 Nm de binário. Este motor catapulta o SV Coupé até aos 266 km/h de velocidade máxima e tem uma aceleração dos 0-100 km/h de apenas 5,3 segundos. Traz uma caixa automática ZF de 8 velocidades.

Apesar de todo o luxo este Range Rover mantém os genes de off-road da marca e conta com o sistema Terrain Response 2, que faz este SUV subir paredes se for preciso. Este Range Rover SV Coupé está limitado a apenas 999 unidades e em Portugal terá um preço base de 361.412€.

Peugeot 508

A marca francesa apresentou a nova geração do 508 e o novo design deixa o anterior a anos-luz de distância. A Peugeot apostou num design de estilo coupé, desportivo e agressivo. Conta com a assinatura full-LED dos crossovers da marca e os interiores foram totalmente renovados. Conta com o i-Cockpit já habitual nos novos modelos da Peugeot e um novo ecrã tátil de 10 polegadas ao centro do tablier.

Este novo 508 assenta na plataforma EMP2 e com isso teve uma redução de peso de 70 kg. A nível de motores, o 508 chega com um motor 1.6L de cilindrada a gasolina de 180 e 225 cv de potência. No campo dos diesel, há um motor 1.5L de cilindrada com 130 cv e um 2.0L de cilindrada com 160 e 180cv de potência. Todos os motores cumprem já a norma Euro6D e os novos testes WLTP.

Bugatti Chiron Sport

A Bugatti levou à Suíça o Chiron com um visual ainda mais agressivo e com algumas modificações. A potência mantêm-se nos mesmos 1.500 cv mas devido à introdução de algumas peças em carbono, o peso baixou 18 kg. Pode parecer pouco, mas faz uma grande diferença num automóvel deste tipo.

A Bugatti modificou as molas, aumentou a rigidez da suspensão em 10%, modificou o autoblocante traseiro e o Chiron conta agora também com vetorização dinâmica do binário. Há também novas cores e pode ainda ter uma pintura de dois tons. Este Chiron Sport tem um preço base de 2.5 milhões de euros.

Rimac C-Two

Se o Rimac Concept_One, a primeira obra desta empresa croata, conhecida ultimamente pelo o acidente do apresentador Richard Hammond, na 2ª temporada do The Grand Tour, era uma “máquina elétrica” espetacular, este C-Two é ainda mais brutal. Este automóvel conta com 4 motores elétricos que fazem uma potência de 1.914 cv e uns gigantes 2.300 Nm de binário. Este Rimac tem um sistema de tração integral com vetorização de binário, e assim faz a medição dos 0-100 km/h em apenas 1,97 segundos e os 0-300 km/h em 11,8 segundos.

A velocidade máxima fixa-se nos 412 km/h. Este C-Two vai ter apenas 150 unidades e a marca croata promete uma autonomia de 650 km em ciclo NEDC das baterias de 120 kWh. Se o condutor perder o controlo deste avião que voa baixinho, fique a saber que este modelo está equipado com oito câmaras, dois sensores Lidar, seis radares e 12 sensores ultrassónicos para garantir a segurança a bordo. Este potentíssimo elétrico conta já com o nível 4 de condução autónoma.

Estejam atentos e não percam a terceira parte deste resumo às novidades presentes no Salão Automóvel de Genebra. Vejam ou revejam a primeira parte deste especial no seguinte link: https://wp.me/p5bAts-9LY

Flat Out. Boas Curvas

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.