Mário Barbosa: “Vamos dar o nosso melhor pelos Portugueses”

Mário Barbosa foi um dos convidados da apresentação oficial do Montalegre RX no sábado passado. O piloto aproveitou e apresentou também o seu projecto para 2018. Com mente em fazer a ronda de Montalegre do Mundial, como tem feito em edições anteriores, Barbosa vai competir no Europeu de Rallycross com um DS3 Supercar, um carro com pedigree.

Mário Barbosa explicou-nos que “no ano passado competimos nos Super 1600, este ano vamos apostar nos Supercars, com o ex carro do Liam Doran, que já fez o mundial e que, na minha opinião, é um bom carro e preparado para o mundial. Vamos atacar o Europeu da melhor forma possível”.

O DS3 Supercar de Barbosa foi Campeão Inglês de Rallycross e quisemos saber se isso daria ao piloto da Compincar RX Team mais alento para a competitiva Divisão Supercar do Campeonato Europeu de Rallycross. “Vamos dar o nosso melhor possível pelos Portugueses. Se quiser posso fazer o Mundial com este carro, porque este carro está preparado para isso. Não tenho tempo a perder com desenvolvimentos. Queremos apostar forte e andar nos da frente do Europeu.”

Ainda com todo Campeonato Europeu pela frente, é possível vermos o Mário Barbosa competir um Mundial completo? O piloto resfriou o nosso ímpeto. “Tudo depende como correr o Europeu. Se correr bem, podemos tentar o Mundial, mas são outros vôos. A vontade está lá e não tenho medo nenhum em conduzir ao lado dos melhores do Mundo, preciso é, de ter armas iguais para os combater.”

O que ouvimos mais das bocas dos pilotos nacionais, é que faltam apoios. No rallycross, embora seja uma disciplina que muito atrai o público, Mário Barbosa sente o mesmo. “Estamos em Portugal, esse é que é o problema. Portugal só se interessa pelo futebol. O Rallycross, na minha opinião, é a categoria do futuro no desporto automóvel. Isso é visível nos grandes nomes que se têm virado para a disciplina e no apoio que as fábricas têm dado ao Rallycross. Temos que olhar mais para outros desportos e dar menos importância ao futebol.”

Barbosa adiantou ainda que Montalegre fez bem quando decidiu apostar no Rallycross. “Tenho de dar os parabéns a Montalegre, pelo trabalho que têm feito e pelo novo contrato que assinaram com o WRX. Montalegre conseguiu crescer com o Rallycross e eu pergunto: o que cresceria Montalegre se fosse com futebol? Zero!”

Ainda quisemos saber a opinião do piloto em relação ao futuro do WRX e da possibilidade, quase certa, da versão eléctrica da disciplina. “Isto é a minha opinião pessoal. Vão estragar o Rallycross e o desporto automóvel. Um carro de corrida tem que fazer barulho. As pessoas têm que sentir a potência do carro. Falta alma!”

O campeonato Europeu de Rallycross começa a 14 de Abril em Barcelona, o primeiro evento também do Mundial.

Foto: omsrallyphotos / Ricardo Soares

 

Anúncios

2 pensamentos sobre “Mário Barbosa: “Vamos dar o nosso melhor pelos Portugueses”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.