WRX – MontalegreRX apresentado

Foi ontem apresentado ao público em Vila Real, a edição 2018 do MontalegreRX. Novos carros, novas equipas e novos traçados entram no Mundial 2018, com Portugal a conseguir manter a sua prova no meio de muitos países com mais tradição e apoio no rallycross. O trabalho, tanto da autarquia como do Clube Automóvel de Vila Real, não é facilitado em nenhum momento e continua a ser tão exigente, ou mais, de ano para ano.


Leia também:

A lista final de pilotos para a temporada 2018 do WRX


“O WRX tem vindo a incrementar o seu nível de exigência, seja desportiva, organizativa, publicitária. Estamos a chegar a um nível de exigência ao pormenor, quase ao nível da Fórmula 1”, referiram Felipe Lisboa e Tiago Fernandes do Clube Automóvel de Vila Real.

Montalegre - WRX

Para que o evento esteja ao nível de quase perfeição, a autarquia de Montalegre tem vindo a fazer um investimento progressivo, até porque noutros países o WRX é muito apoiado pelo próprio estado e Montalegre quer manter a prova no calendário do Mundial. Isso ficou  vincado nas palavras do Presidente da Direcção do CAVR, Jorge Almeida, “o Município de Montalegre tem investido muito neste evento. Tanto nos acessos como na pista, onde vão melhorando todos os anos, em função do que o promotor e a FIA têm vindo a exigir. Nesse aspecto, o Município tem estado sempre aberto aos pedidos. Nós, enquanto clube continuamos a trabalhar arduamente, porque queremos dignificar a prova, a autarquia e acima de tudo, chamar a atenção para o mundo inteiro para a nossa região, que está cá num cantinho, mas que tem eventos de nível mundial. Queremos atingir o top, é para isso que trabalhamos.”

Para já, a parte mais visível deste investimento em Montalegre será uma nova bancada e a melhoria dos acessos à pista para o público. O evento em Montalegre, a segunda ronda do Mundial, está marcado para 28 e 29 de Abril e contará, como tem acontecido nas edições anteriores, com muito público.

 

Foto: omsrallyphotos/Ricardo Soares

Anúncios

2 pensamentos sobre “WRX – MontalegreRX apresentado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.