12h Sebring – Álvaro Parente: “Estarei forte no próximo fim-de-semana”

Álvaro Parente disputa no próximo fim-de-semana as míticas 12 Horas de Sebring, prova que conta para a Taça Norte Americana de Endurance, defendendo a liderança da competição que teve início com as 24 Horas de Daytona.

O português mostrou um elevado nível na prova de abertura da temporada, tendo terminado a histórica corrida de Daytona, onde se estreou com o Acura NSX GT3 da Michael Shank Racing, no segundo posto da classe GTD na companhia de Trent Hindman e Katherine Legge.

A segunda ronda da época realiza-se já no próximo fim-de-semana em Sebring, um circuito marcante, e onde Álvaro Parente competirá pela primeira vez, apesar de no início do mês ter participado na sessão de testes oficiais.

 A traçado desenhado no Hendricks Army Airfield, um aeródromo militar que esteve no activo até 1946, é um dos mais selectivos do mundo, em parte devido aos inúmeros ressaltos do seu piso, como pôde constatar o português. “Sebring é uma pista difícil e exigente tanto para carros como para pilotos. O tráfego é difícil de gerir, sobretudo, quando descrevemos a Curva 1 e a Curva 17. No entanto, adaptei-me bem durante os testes e estou seguro de que estarei forte no próximo fim-de-semana”, sublinhou o piloto do Acura NSX GT3 número oitenta e seis.

 Como é habitual na competição da IMSA, a oposição será muito forte, mas Álvaro Parente está determinado e confiante de que, com trabalho, poderá alcançar os seus objectivos na prova de doze horas realizada na pista de 6,02 quilómetros e dezassete curvas.A abordagem é a mesma de sempre – concentrarmo-nos e trabalhar para encontrar a melhor afinação possível para este circuito. Já trabalhámos bastante nesta frente durante o teste e temos ainda de ser inteligentes ao longo de cada um dos ‘stints’. Temos de fazer tudo de acordo com os planos de modo a podermos estar no fim na posição que desejamos”, concluiu o piloto do Porto, que continua a fazer equipa com Trent Hindman e Katherine Legge.

 O programa das 12 Horas de Sebring inicia-se quinta-feira, com as sessões de treinos-livres, realizando-se a qualificação na sexta-feira. A corrida terá o seu início às 14h40, Hora de Lisboa, de sábado e poderá ser seguida em directo através do website da competição: imsatv.imsa.com.

Foto: Brian Cleary

 

Press Info

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.