Fórmula E – Félix da Costa com corrida muito difícil

António Félix da Costa não teve um e-Prix de Punta del Este fácil. O português terminou fora dos pontos pela 3ª vez esta época e hoje no Uruguai, foi por muito pouco que não chegou ao 10º lugar. Durante a corrida, tanto com o primeiro como com o segundo carro, pareceu que Félix da Costa teve alguns problemas técnicos e rodava em tempos muito altos para se manter no top 10. Foi 11º atrás de Maro Engel.

Jean-Eric Vergne foi o líder durante a primeira metade da corrida, com Lucas di Grassi a manter o francês sempre muito apertado. Uma possibilidade para ultrapassar Vergne era na mudança de carro, mas o brasileiro bem tentou e não conseguiu. Pouco depois, em nova tentativa, di Grassi perdeu ligeiramente a traseira e algum tempo para Vergne.

Daniel Abt foi penalizado com uma paragem na box para apertar os cintos, numa situação que a FIA tinha já chamado à atenção. Abt perdeu várias posições e dentro dos vários pilotos que beneficiaram com este episódio, António Félix da Costa subiu uma posição.

Pouco tempo passado sobre esta subida aos pontos por parte do português, Ambrosio passou António Félix da Costa, colocando o piloto da Andretti de volta ao 11º posto da corrida.

Perto do final da corrida, Lucas di Grassi bem tentou impor a rapidez que trazia, mas Vergne era muito difícil de passar. Com isto, os dois primeiros atrasaram-se e Sam Bird aproveitou e colou-se à traseira do piloto brasileiro. 3 pilotos para lutarem pela vitória nas últimas 3 voltas.

Na última volta, Sam Bird teve de levantar o pé por causa da falta de energia. Enquanto isso, Vergne passou em primeiro na linha de meta, quase empurrado por Lucas di Grassi.

Fe

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.