Parte 3 – Salão Automóvel de Genebra 2018

Volvo V60

A Volvo apresentou a nova geração da Volvo V60, uma das carrinhas mais bonitas feitas nos dias de hoje. Numa altura em que as marcas apostam todas as fichas nos SUV ou nos Crossovers, sabe tão bem ver que a marca sueca não esqueceu o seu ADN e por isso continua a apostar neste tipo de segmento.

Esta V60 é quase uma V90 em ponto pequeno, assenta na plataforma SPA, a mesma da irmã mais velha e do XC60. Os interiores são de excelente qualidade e iguais à restante família. Por fora tem um aspeto dinâmico e bem vincado, com as luzes LED em forma de martelo de Thor a marcar a parte dianteira.

A nível de motores, a V60 conta com os habituais D3 e D4 a diesel (150 cv e 190 cv) e os T5 e T6 a gasolina (250 cv e 320 cv). Vai receber também dois motores híbridos plug-in a gasolina (T6 Twin Engine e T8 Twin Engine). A bagageira conta com 529 litros de capacidade. As primeiras unidades desta bela Volvo V60 chegam a Portugal a partir de setembro.

McLaren Senna

A marca britânica decidiu homenagear Ayrton Senna com um novo super carro ainda mais dinâmico que o McLaren P1. Este novo McLaren Senna conta com um motor V8 de 4.0L de cilindrada a gasolina com uns gigantes 800 cv de potência e 800 Nm de binário. A marca promete 2,8 segundos para fazer os 0-100 km/h e atinge os 300 km/h em apenas 17,5 segundos. A velocidade máxima deste Senna é de 340 km/h.

A nível de design, não é o mais consensual, admito que o P1 é bem mais bonito. Mas todas as formas presentes no Senna, bonitas ou não, servem para uma finalidade, gerar 800 kg de downforce aos 250 km/h!! Se está interessado em comprar este novo super carro da marca de Woking, fique a saber que as 500 unidades com um preço a rondar os 855 mil euros, já estão todas vendidas.

Hyundai Kauai (Kona) Eletric

A marca coreana depois do Ioniq, aposta agora no Kauai elétrico para o mercado europeu. O Crossover de estilo irreverente, adota assim um motor elétrico com 204 cv de potência e uns generosos 395 Nm de binário. A Hyundai promete apenas 7,6 segundos para fazer a medição dos 0-100 km/h. Mas não é de prestações dinâmicas que este Kauai Eletric interessa mais, mas sim dos 470 km de autonomia em ciclo WLTP, com um conjunto de baterias de 64 kWh.

Vai existir também uma versão com um motor de apenas 135 cv mas com 395 Nm de binário na mesma. Já as baterias são de apenas 39 kWh e a Hyundai promete uma autonomia de 300 km em ciclo WLTP. A nível de diferenças para a versão “normal”, este Eletric conta com uma grelha frontal tapada, umas jantes também tapadas e no interior, o Kauai passa a ser igual ao Ioniq.

Mercedes-Benz Classe X 350d  

A marca da estrela aproveitou o Salão Automóvel de Genebra para apresentar uma nova versão da sua improvável pick-up. Esta versão 350d conta com um motor V6 diesel de 3.0L de cilindrada com 258 cv de potência e 550 Nm de binário. Com este novo motor a Classe X acelera dos 0-100 km/h em 7,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 205 km/h.

Esta Classe X com este motor V6 diesel, vem de série com uma caixa automática de 7 velocidades e patilhas no volante (7G-Tronic Plus), aliada a uma tração integral 4 Matic. Chega ao mercado europeu lá para o meio deste ano.

Mercedes-Benz-X-Class-2018-1280-0c

Estejam atentos e não percam a quarta parte deste resumo às novidades presentes no Salão Automóvel de Genebra 2018. Vejam ou revejam os artigos anteriores deste especial:

Parte 1: https://wp.me/p5bAts-9LY

Parte 2: https://wp.me/p5bAts-9Me

Flat Out. Boas Curvas

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.