12h Sebring – João Barbosa: “Estávamos com bom andamento e com possibilidade de fazer um bom resultado”

Depois de terem conseguido uma vitória e três pódios nos últimos quatro anos, os pilotos do Cadillac #5 da Action Express, tiveram uma prova bem mais difícil. Um adversário acabou com as aspirações da equipa. Filipe Albuquerque , Christian Fittipaldi e João Barbosa iniciaram a temporada de 2018 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship com uma vitória em Daytona, mas nas 12h de Sebring conseguiram apenas a terminar no 10º posto da categoria, 16º da classificação geral.

João Barbosa estava ao volante do Cadillac quando um adversário, na curva 17, decidiu
invadir-lhe a trajectória e abrandar abruptamente não evitando o piloto português o contacto. O incidente causou danos significativos no carro, forçando à entrada nas boxes para reparação. A equipa fez um trabalho notável recuperando o carro em vinte voltas permitindo que os pilotos regressassem à pista para terminar a prova.

“Estava a correr tudo muito bem na curva 17. Não consegui perceber o que o carro 38 estava a fazer, provavelmente a entrar para as boxes, mas eu já lá estava e ele bloqueou a minha passagem, e o acidente foi inevitável. Não havia nada que pudesse fazer. Estávamos com bom andamento e com possibilidade de fazer um bom resultado. Infelizmente o incidente aconteceu e só nos restou chegar ao final da corrida depois de reparar o carro”, afirmou João Barbosa depois da corrida de Sebring.

Para Filipe Albuquerque, que tinha sido o piloto mais rápido da equipa na prova, “hoje não foi o nosso dia, mesmo que até àquela altura o nosso plano estivesse a correr bem. Foi muito complicado no início da prova mas as coisas estavam a melhorar e já estávamos a rodar no grupo da frente. O acidente foi desastroso porque não nos permitiu lutar por mais pontos para o campeonato. Naquela altura chegar ao pódio era bem possível.”  Ainda assim, Albuquerque retira alguns pormenores positivos da corrida. “Conseguimos pontos para o campeonato e acabámos por minimizar os danos. Agora é pensar na próxima”.

A próxima corrida dos portugueses no WeatherTech SportsCar Championship, acontece de 13 a 14 de Abril em Long Beach.

 

Com Press Info
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.