Moto2 – Primeira curva marcou a corrida de Oliveira

A primeira corrida de Moto2 de 2018 de Miguel Oliveira ficou marcada pelo toque num adversário e consequente perda de posições. Foi uma corrida de sofrimento e nem tudo ficou perdido, já que o 5º posto final não foi tão mau quanto poderia ter sido uma queda logo no inicio da corrida, depois do toque na roda traseira na primeira curva. O ritmo de recuperação de Oliveira, se tivesse começado um pouco antes, talvez desse para lutar pelo 4º posto.

Miguel Oliveira arrancou muito bem, colando-se aos 3 primeiros pilotos e com Bagnaia a passar para a frente da corrida. Na travagem para a primeira curva, Oliveira ficou no meio de Márquez e Baldassarri, tendo até tocado numa das motas e obrigado o português a alargar a travagem. Oliveira baixou para 8º, com Brad Binder a seu lado.

Os dois pilotos da KTM começaram a fazer uma corrida de trás para a frente. Binder arriscou sempre mais que o português, mas Oliveira ia sempre atrás do seu colega, tendo chegado a 7º. Na frente, Bagnaia liderou bastantes voltas, mas a cerca de 12 voltas do fim, o trio da frente juntou-se mais.

Enquanto Marquez e Baldassarri trocaram de posições durante algumas voltas, Bagnaia ia fugindo aos perseguidores, aumentando a vantagem para quase 1s. No grupo perseguidor, onde se encontrava Oliveira, Schrotter perseguia Pasini e Brad Binder estava em 6º, à frente do português. Vierge fechava este grupo muito renhido.

A 6 voltas do fim, quando Baldassarri ultrapassava Marquez, o piloto espanhol da Marc VDS ficou com o travão preso e perdeu muito mais que a posição. Perdeu a capacidade de tentar lutar pela vitória. Até o travão arrefecer, Marquez perdeu muito tempo e ficou com Pasini com a esperança de chegar ao pódio.

Oliveira, nessa altura, ultrapassou Binder e Schrotter e chegava à 5ª posição. Pasini bem tentou, mas Marquez conseguiu manter o último lugar do pódio. Baldassarri ainda ultrapassou Bagnai por alguns instantes, mas Bagnaia levou de vencida a primeira corrida do ano.

Uma vitória muito merecida, já que Bagnaia não cometeu nenhum erro durante toda a corrida, depois de uma boa largada.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.