PWC – Álvaro Parente ruma ao Texas

Álvaro Parente volta no próximo fim-de-semana ao Pirelli World Challenge, tendo desta feita como palco o autódromo concebido de raiz para a Fórmula 1, Circuit of the Americas, esperando conquistar os bons resultados que ambiciona.

O traçado situado nos arredores de Austin, a capital do Estado do Texas, foi inaugurado a 21 de Outubro e desde estão tem vindo a ser o palco do Grande Prémio dos Estados Unidos da América da categoria máxima e, para além disso, foi cenário do “Campeonato da América de Carros de GT” por quatro ocasiões desde a sua abertura.

O português estreou-se no circuito de 5,513 km e vinte curvas em 2016, na primeira ronda do Pirelli World Challenge da temporada, mas obteve o seu melhor resultado na pista texana em 2017, quando assegurou dois quartos lugares, naquela que foi a primeira ronda do ano da vertente SprintX.

A segunda etapa de 2018 do “Campeonato da América de Carros de GT” abre também a época de SprintX desta época, o que determinará que cada carro, ao contrário do habitual, tenha dois pilotos, existindo uma troca de condutores a meio de cada uma das duas corridas de sessenta minutos.

Álvaro Parente terá como colega de equipa Andy Soucek, piloto oficial da Bentley, o que o deixa confiante de que poderá ter em Austin um fim-de-semana ainda mais competitivo. “Conheço o Andy há muito tempo e damo-nos muito bem. É muito rápido e conhece o Continental GT3 profundamente, o que será uma mais-valia numa altura em que tanto eu como a K-PAX Racing estamos ainda a descobrir todas as suas potencialidades”, sublinhou o Campeão do Pirelli World Challenge de 2016.

O português mostra-se entusiasmado e determinado para a segunda ronda da temporada do “Campeonato da América de Carros de GT”, ambicionando conquistar um bom resultado por terras texanas. “Julgo que a pista de Austin deverá ser mais favorável ao Bentley Continental GT3, que já demonstrou ser um carro bastante competitivo e fiável. A K-PAX Racing está mais forte que nunca e tem vindo a trabalhar afincadamente para que possamos estar no próximo fim-de-semana com o potencial necessário para estarmos na luta pelos lugares do pódio. Vamos dar o máximo, como sempre”, enfatizou Álvaro Parente.

O programa da ronda do Circuit of the Americas inicia-se na próxima sexta-feira com as sessões de treinos-livres, disputando-se a qualificação e a primeira corrida (20h45m, Hora de Lisboa) no sábado e a segunda no domingo (20h10, Hora de Lisboa). Ambas as provas terão a duração de uma hora e poderão ser seguidas em directo através do website oficial do Pirelli World Challenge: world-challenge.com/streamvideo.

 

Press Info

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.