F1 – Hamilton: “Estou mesmo contente com a performance de hoje”

Lewis Hamilton foi o homem mais rápido da sessão de qualificação de hoje, na Austrália. Hamilton não foi rápido, foi rapidíssimo e garantiu a pole com os dois Ferrari sempre prontos a saltarem para a frente da tabela de tempo e com Verstappen à espreita de poder intrometer-se nos lugares da frente.

O holandês da Red Bull só não conseguiu fazer melhor que o 4º posto na grelha, porque teve uma escorregadela no último sector do circuito australiano. Quem não errou durante a sua última tentativa foi Hamilton.

O britânico estava muito contente com a sua prestação. “É o melhor sentimento quando consigo extrair o meu potencial completo e sou capaz de fazer uma volta como a que fiz. Não consigo sempre fazê-lo, mas estou mesmo contente com a performance de hoje.”

Em relação a como vai atacar a corrida de amanhã, Hamilton fechou-se em copas para os jornalistas. “Até este ponto, não tinha pensado de todo na corrida. Por isso, hoje à noite e amanhã de manhã vou focar-me nisso.”

Como já referido, a Ferrari parece ser a equipa que mais pressão pode colocar em Hamilton, à semelhança da época passada e como tal, o piloto está de sobreaviso: “Na última época, a Ferrari trabalhou melhor na corrida. Mas nós, geralmente, aprendemos com os erros e com cenários como esse, assim sendo, espero estar melhor preparado para amanhã. Vai depender de como for capaz de gerir os meus pneus no inicio da corrida, porque lembro-me que o Sebastian em 2017, estava na minha traseira no final do meu stint e forçou-me a entrar nas boxes, quando ele continuou em pista. Depois de sair, fiquei preso atrás do Verstappen, por isso vou ter isso em conta e fazer o meu melhor para garantir que tenho a melhor posição em pista amanhã.”

Acerca do acidente do seu colega de equipa, Valtteri Bottas, Hamilton afirmou saber que Bottas tem trabalhado muito e esforçando-se em ser melhor membro da equipa e que partilha com ele a dor que deve sentir neste momento.

Toto Wolff era também um homem mais feliz no final da sessão. “Foi uma volta a um ritmo inacreditável do Lewis. Não mudamos nada no carro desde a primeira saída na Q3, foi uma questão do Lewis colocar todas as peças em  movimento e encontrar o limite na última volta, com tudo em jogo.”

E o que espera Wolff da corrida? Quase o mesmo que Hamilton. “Esperamos uma corrida muito disputada entre as 3 equipas da frente. Ainda temos que trabalhar muito se quisermos obter um grande resultado na corrida.”

A corrida tem inicio às 6h de Domingo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.