Parte 5 – Salão Automóvel de Genebra 2018

Lamborghini Huracán Performante Spyder

A marca italiana “cortou” a capota ao seu modelo mais rápido na pista de Nürburgring e transformou-o num Spyder. Para quem quer sentir as fortes emoções que este carro produz, com uma brisa a passar pelos os cabelos. Este Huracán Performante Spyder mantêm o mesmo motor que a versão fechada, ou seja, o V10 de 5.2L de cilindrada com 640 cv de potência às 8.000 rpm e 600 Nm às 6.500 rpm.

Mantém também a caixa automática de dupla embraiagem com 7 velocidades, a tração integral e o mesmo sistema de aerodinâmica ativa (ALA). Mas por ter perdido o teto, este Spyder teve que levar um reforço estrutural que aumentou o peso em 125 kg face à versão Coupé.

Com isso os tempos aumentam um pouco, mas mesmo assim este Huracán faz os 0-100 km/h em 3,1 segundos (2,9 s no Coupé). As primeiras unidades chegam ao mercado europeu no verão com os preços a começar nos 219.585€.

Audi e-tron Concept

A Audi levou ao Salão de Genebra o seu primeiro SUV elétrico, o e-tron Concept. A marca alemã promete que este modelo estará disponível para venda ainda antes do fim do ano. Para já existem ainda 250 protótipos em testes em estrada, espalhados um pouco por todo o mundo.

A Audi promete que este seu primeiro SUV 100% elétrico terá uma bateria que permitirá percorrer 500 km com apenas uma carga. Promete ainda que num posto de carga rápido, o e-tron demorará apenas 30 minutos a carregar a totalidade da bateria. A marca alemã não anunciou ainda qual será a potência, apenas que terá dois motores, um em cada eixo, de forma a garantir a tração integral.

Toyota Supra

A Toyota levou ao 88º Salão Automóvel de Genebra a hipotética nova geração do Supra mas disfarçado de carro de competição. O tão aguardado regresso deste icónico modelo japonês ainda irá demorar ao que tudo indica. A marca japonesa não revelou qual o motor que irá utilizar, nem as performances, nem uma data de lançamento. Sabe-se apenas que terá motor à frente e tração traseira.

Sabe-se que a nova geração do Toyota Supra está a ser desenvolvida em conjunto com a BMW e que servirá de base também para a nova geração do Z4. Por enquanto o mistério irá continuar, mas se quiserem conduzir este concept preparado pela Toyota Gazoo Racing, poderam fazê-lo no videojogo do Gran Turismo na Playstation.

Porsche Mission E Cross Turismo

A Porsche surpreendeu toda a gente ao levar este seu concept tipo crossover, derivado do seu primeiro desportivo 100% elétrico, o Mission E, que irá passar à fase de produção em breve, ao Salão de Genebra. Este Mission E Cross Turismo será a versão mais familiar do primeiro desportivo elétrico da marca. Conta com uma enorme bagageira, com muitas soluções para levar, por exemplo, bicicletas ou pranchas de surf e ainda lugar para quatro ocupantes a bordo.

Terá dois motores elétricos que alcançam uma potência a rondar os 600 cv e que com isso fazem esta carrinha crossover da Porsche fazer a medição dos 0-100 km/h em apenas 3,5 segundos. Terá ainda uma velocidade máxima de 250 km/h.

A marca garante que este Mission E Cross Turismo terá uma autonomia de 400 km com apenas uma carga em ciclo NEDC. Com o sistema de carregamento rápido IONITY ou da Porsche, este carro demorará apenas 15 minutos a carregar a totalidade da bateria. Com apenas 4 minutos de carga fará 100 km.

Vejam ou revejam os artigos anteriores deste especial:

Parte 1: https://wp.me/p5bAts-9LY

Parte 2: https://wp.me/p5bAts-9Me

Parte 3: https://wp.me/p5bAts-9Nx

Parte 4: https://wp.me/p5bAts-9O9

Flat Out. Boas Curvas

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.