Estrada – Volvo XC60 eleito o “Melhor Carro do Mundo 2018”

Um mês de Março arrebatador e histórico para a Volvo Cars.

Depois de, no início do mês, o modelo XC40 ter sido eleito Carro Europeu do Ano e de Håkan Samuelsson, Presidente e CEO da marca receber o Troféu World Car Person of the Year, agora é a vez do Volvo XC60.

Na abertura do Salão de Nova York, o modelo foi eleito o “Melhor Carro do Mundo 2018”, num prémio atribuído pelos jurados do troféu World Car of the Year.

Esta é a primeira vez que a Volvo Cars conquista este troféu:

“É com muito orgulho que vejo que os investimentos da Volvo estão a dar frutos. Enfrentamos concorrentes muito fortes mas este prémio demonstra que o nosso XC60 é a combinação perfeita de design, conectividade e segurança capaz de agradar a clientes em todo o mundo.”

Håkan Samuelsson, presidente e CEO of Volvo Cars

New Volvo XC60 - D5
Foto: Volvo Cars

World Car Awards (WCA)

O WCA é uma organização independente, fundada em 2004 e composta por mais de 80 jurados que representam meios especializados de todos os continentes. São distinguidos os melhores automóveis nas seguintes categorias: Design, Citadino, Ecológico, Luxo, Desportivo e Carro Mundial do Ano.

A segurança no Volvo XC60

Recorde-se que o Volvo XC60 foi considerado o modelo mais seguro do ano pela organização independente Euro NCAP. O modelo estreou 3 novos sistemas de segurança avançados capazes de fornecer assistência automática à condução.

CITY SAFETY

O City Safety foi atualizado de forma a apoiar a condução, sendo ativado quando a travagem automática não for capaz, por si só, de evitar uma potencial colisão. O automóvel irá fornecer esse apoio adicional para evitar o obstáculo em frente. O City Safety ajuda a evitar colisões entre veículos, peões e animais de grandes dimensões. A assistência à direção estará ativa entre os 50 e os 100 km/h.

ONCOMING LANE MITIGATION

Este novo sistema irá ajudar a evitar colisões com veículos situados noutras faixas de rodagem. O sistema alerta o condutor que, de forma involuntária, tenha saído da sua faixa de rodagem e fornece assistência automática para redirecionar o veículo novamente para a sua própria faixa de modo a evitar a trajetória da outra viatura. Funciona entre os 60 e os 140 km/h.

BLIND SPOT INFORMATION SYSTEM

Este sistema, que alerta o condutor para a presença de veículos no chamado ângulo morto, foi também atualizado incluindo agora assistência à direção que ajudará a evitar potenciais colisões recolocando o automóvel na própria faixa de rodagem e fora de perigo.

Press Info

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.