WTCR – Mat’o Homola está onde sonhou competir

O piloto eslovaco de 23 anos chegou ao WTCR vindo do TCR International Series, onde com o Opel Astra TCR terminou em 11º da geral em 2017. Homola, que compete nos turismos desde 2012, sente que conseguiu chegar à competição que almejava na sua carreira. Competir na taça do Mundo de carros de turismo foi o seu principal objectivo e assim conseguiu, pela mão da DG Sport Competition, que trocou o Astra pelo Peugeot 308 TCR.

Sendo um piloto que competiu no TCR International Series, Homola aprovou a junção do WTCC com o conceito do TCR, afirmando mesmo que este novo formato “foi o melhor que aconteceu, já que juntou as duas melhores séries de turismos do Mundo. Vai ser bom para os pilotos, para as marcas, para o público e até para os media.”

No entanto, a entrada de Mat’o Homola no WTCR não foi fácil e foi mesmo “no fio da navalha”, com o eslovaco a ter como plano B o TCR Europe, caso falhassem as suas negociações para a entrada na competição FIA.

Quanto ao Peugeot 308, o eslovaco sente-se confiante. Mesmo ainda não tendo tido muito tempo ao volante da máquina francesa, Homola diz que tem sido fácil adaptar-se a esta nova realidade.

Já conseguiu perceber que o carro pode ser mais confortável em traçados sinuosos, como Vila Real, e dar um pouco mais de trabalho no circuito mais rápidos, no entanto, com a mudança do motor 2.0L para o novo 1.6L que a marca francesa instalou no 308 TCR, a gestão de pneus saiu beneficiada, sendo este um dos pontos mais fortes apresentados pelo piloto em relação à sua montada.

O WTCR tem início marcado para dia 7 no Circuito Moulay El Hassan em Marraquexe.

foto:  Paulo Maria / DPPI
Anúncios

Um pensamento sobre “WTCR – Mat’o Homola está onde sonhou competir

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.