Fábio Mota é um exemplo

Num país que dá pequenos ou raros passos em frente nas corridas de turismos, existem dois pilotos que nos tiram do marasmo muitas vezes sentido em solo nacional. São eles Tiago Monteiro e Fábio Mota.

Se o primeiro não necessita de apresentação, o segundo, mesmo com menos presença internacional, também já não precisa. Em Barcelona, um dos jornalistas estrangeiros com quem falamos, perguntou-nos por ele. Disse-nos que o admirava e que mostrou muita garra, às vezes em lutas pouco justas para o lado do português. Lá lhe contamos que se preparava para o primeiro fim de semana do Peugeot 308 Racing Cup e que provavelmente teria lugar numa grande competição internacional de turismos.


Leia também: Fábio Mota: “Quero evoluir cada vez mais a nível europeu”
Fabio Mota


A Peugeot 308 Racing Cup não é desprestigiante para o Fábio, muito pelo contrário. O que vimos nas duas primeiras corridas do ano foram muitas lutas porta a porta, toques e qualquer curva servia para uma tentativa de ultrapassagem. Isso é touring car puro e duro, que exige aos pilotos uma atenção incrível. O Fábio está preparadíssimo para tal prova.

Sim, o piloto teve falhas, como é óbvio, mas no caso das duas corridas de Nogaro, o carro teve falhas bem mais importantes que retiraram as hipóteses de vencer na jornada inaugural. No entanto, terminar no top 10 nas duas corridas quando os adversários são como melgas, que não deixavam o Fábio respirar 2 segundos, é de muito valor! Lembrem-se que foi também a primeira oportunidade dos adversários estudarem a postura do português e se este se deixasse ficar, o mundo duro do desporto motorizado engolia-o.

Fábio Mota

Neste caso, bem podem temer. Com o carro em melhor forma, principalmente em qualificação, o Fábio é um digno adversário a ter em conta. É a nossa opinião e pelos vistos, as de pessoas bem mais experientes que nós e que não são portuguesas.

Fábio, pedimos-te que leves bem longe a nossa bandeira e que tentes sempre. Não te pedimos títulos, mas que nos deixes sempre orgulhosos quando nos perguntam por ti. Queres deixar a tua marca no desporto motorizado europeu? Para nós já deixaste!

 

Anúncios

Um pensamento sobre “Fábio Mota é um exemplo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.