Moto2 – Mattia Pasini vence em corrida emocionante na Argentina; Miguel Oliveira no pódio!

Mattia Pasini venceu a corrida da categoria intermédia na Argentina. O italiano dominou praticamente a corrida de principio ao fim, tendo alternado algumas vezes a liderança com o português Miguel Oliveira que acabaria por terminar no lugar mais baixo do pódio. 30264278_2132884333651213_1216562220290326892_n.jpg

 

Vamos à corrida! Espectacular arranque por parte de Vierge, sendo seguido por perto pelo luso, Miguel Oliveira.

O italiano Baldassarri após ganhar um lugar a Oliveira, passava para a liderança da corrida pouco depois, sendo seguido por perto, por Pasini e Vierge. O jovem de Almada começava a corrida de uma boa forma, e via-se envolvido durante algum tempo numa luta acesa com Márquez pela quarta posição.  Brad Binder era o primeiro homem a ir ao asfalto húmido de Rio Hondo.

No desenrolar da corrida, a segunda prova do mundial começava a ganhar emoção. Miguel Oliveira lutava com Pasini pela liderança, mantendo-se ambos com um ritmo fortíssimo para os restantes. o português conseguiu ultrapassar o italiano, mas logo de seguida Mattia Pasini recupera o “seu lugar”.

Baldassarri tentava não perder o comboio dos mais velozes, e fazia de tudo para se colar a Oliveira e Pasini, sem conseguir incomodar. A 15/16 voltas do término da corrida eis que tudo se começava definir um pouco, com Oliveira, que parecia ter um ritmo superior ao italiano da Italtrans Racing Team, mas não conseguia “fugir”. A luta era intensa, mas não podiam cometer erros, pois, Baldassarri estava apenas a duas décimas.

A poucas voltas do fim, o jovem piloto da Red Bull KTM Ajo, voltava a colocar pressão em Pasini, enquanto Vierge depois de apanhar um susto, fazia o mesmo a Baldassarri. Após algumas trocas constantes de liderança entre Oliveira e Pasini e alguns erros por parte de ambos, eis que aparece Vierge, para se intrometer no que parecia “certo”.

A três voltas de se encontrar o vendedor da categoria de Moto2, Pasini retoma a liderança após ganhar posição a Oliveira, e sequencialmente o espanhol Vierge aproveita e passa para segundo, posição essa que não mais largou até ao fim. Mattia Pasini vencia e Oliveira terminava no lugar mais baixo do pódio.

 

Lorenzo Baldassarri era quarto enquanto Márquez fechava o Top5. Francesco Bagnaia termina apenas na nona posição.

0001 (2).jpg

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.