TCR: Edgar Florindo vai competir em Espanha

Edgar Florindo, que tem vindo a preparar afincadamente a nova época irá abraçar um novo desafio. Depois de um ano de estreia muito positivo na principal categoria da velocidade em Portugal, onde conseguiu mostrar o seu potencial e alcançar excelentes resultados, tornou-se num dos pilotos em destaque na última época.
A vontade para 2018 passa por continuar o seu progresso. Florindo não esconde o desejo de tentar ser campeão nacional, um sonho já antigo, mas como piloto não pode descurar a sua evolução e dada a indefinição no nosso CPVT, pretende continuar a evoluir, e por isso decidiu assumir o desafio de participar na primeira ronda do Campeonato de Espanha, onde haverá cerca de 20 carros TCR inscritos:  “Desde o final do ano passado que tenho procurado as melhores soluções e tenho trabalhado para estar preparado a 100% para o campeonato de 2018. Na minha mente, o objectivo para este ano é continuar a minha evolução como piloto. Infelizmente a primeira corrida do TCR Portugal foi cancelada e como tenho compromissos e ambições, tive de encontrar alternativas. Assim resolvi fazer a primeira prova do CER.”
Edgar Florindo parte para este novo desafio com a mente aberta e com uma postura de aprendizagem pura e dura, sem colocar sobre si a pressão de resultados, querendo, no entanto, obter a melhor classificação possível: “Encaro este desafio com muito optimismo. Vou experimentar uma realidade completamente diferente da que estou habituado e lutar com pilotos que não conheço, numa pista também nova para mim, estarei em território desconhecido. No entanto isto não serve de desculpa, é um teste às minhas capacidades, terei de trabalhar muito para me ambientar a todos estes novos factores que acredito, me farão crescer ainda mais. Quanto a objectivos, não há nada definido. Vamos aguardar para entrar em pista e a partir daí veremos.”
O piloto do Cupra TCR terá pela frente uma variedade de novos desafios que colocarão à prova o seu talento e a sua capacidade física: “Nunca fiz corridas tão longas na minha carreira. Será certamente algo muito exigente tanto para mim como para a máquina.”
Quanto à situação actual do nacional de velocidade, Florindo apenas está focado em si e espera que a situação se resolva da melhor forma: “Participar na principal categoria da velocidade em Portugal é para mim um motivo de orgulho. Como já referi, tenho a ambição de ser cada vez melhor e vencer um título nacional. Temos um campeonato com muito potencial e com pilotos de grande nível mas esta situação obriga-me a olhar para outros desafios neste momento. Vou experimentar o CER e perceber a realidade da competição e o que tem para oferecer.”
Em relação ao WTCR, o piloto tem seguido atentamente os desenvolvimentos da competição e está entusiasmado: “É um campeonato de turismos a sério, com grande pilotos, boas máquinas e lutas muito renhidas. Embora reconheça que os Hyundai estão muito fortes acredito que os Cupra possam surpreender e ter bons resultados. Neste fim de semana já vimos o Pepe Oriola no pódio e acredito que tal se possa repetir.”
A prova do CER decorrerá nos dias 14 e 15 de Abril, no Circuito Ricardo Tormo de Valencia. Edgar Florindo será assistido pela Veloso Motorsport, uma equipa já com larga experiência e conhecimento do CER.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.