Estrada – Nova Volvo V60 estreia novo sistema de segurança

A Nova Volvo V60, cuja apresentação mundial decorreu no passado dia 21 de Fevereiro, constitui o mais recente capítulo numa história de mais de 60 anos de sucesso da marca no que toca ao design e ao desenvolvimento de carrinhas.

Fazendo jus à sua tradição e liderança em matéria de segurança automóvel, a Volvo apresenta neste novo modelo um novo sistema de segurança inédito – Oncoming collision mitigation by braking.

Em estreia mundial, esta inovação é capaz de detetar veículos que se dirigem contra a V60, em contramão. Se uma colisão não puder ser evitada, este sistema trava automaticamente a viatura e prepara os cintos de segurança dianteiros para ajudar a reduzir o efeito de uma colisão.

4

Foto: Volvo Cars

SEGURANÇA ÍMPAR

A Nova V60 tem por base a nova plataforma SPA da Volvo – Scalable Product Architecture, utilizada nos modelos da Série 90 e no Novo XC60. Sinónimo de elegância e versatilidade este modelo partilha a sua tecnologia de segurança com os mais recentes modelos da Volvo e vem equipado com um avançado pack, combinando sistemas de segurança ativa e passiva.

Para além do Oncoming collision mitigation by braking a nova Volvo V60 apresenta:

Safety Cage

A liderança Volvo em termos de robustez estrutural não tem paralelo. Combinando várias qualidades de aço e alumínio, a famosa safety cage (1947) é um dos locais mais seguros do mundo.

Oncoming Lane Mitigation

Ajuda o condutor a evitar colisões com veículos a circular em sentido contrário, redirecionando o veículo à sua faixa de rodagem. Se o veículo sair da faixa na direção de um outro em sentido contrário sem intervenção do condutor o sistema faz a V60 regressar automaticamente à sua faixa.

Lane Keeping Aid

O sistema Lane Keeping Aid de forma suave redireciona o carro para a sua trajetória, se perceber que está prestes a invadir inadvertidamente uma via de circulação diferente da sua. Se isso não for ainda assim suficiente ou se o condutor continuar a ultrapassar as marcações no pavimento, será alertado com vibrações no volante.

Run-off road Mitigation

Sistema capaz de detetar uma saída involuntária de estrada. Esta tecnologia recorre à direção e, se necessário, ao apoio dos travões para o trazer de volta à estrada.

BLIS

O BLIS usa sensores de radar na parte traseira do carro para monitorizar o ambiente envolvente e detetar se os veículos entraram no seu ângulo morto ou se estão a aproximar rapidamente por trás. Se virar a direção no sentido de um veículo que se aproxima, este sistema também alerta.

Driver Alert Control

Se o condutor está a ficar sonolento ou desatento ao volante, o Driver Alert Control irá alertar e sugerir uma pausa. Graças ao Sensus Navigation, pode até guiá-lo para o destino seguro e conveniente que esteja mais próximo para poder fazer uma pausa para descansar.

Pilot Assist

A função Pilot Assist está agora disponível na V60. Oferece condução semiautónoma até 130 km/h em estradas com marcações no piso e sem um veículo à frente.

Press Info

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.