Os vencedores do Estoril

O Racing Weekend arrancou este fim de semana no Autódromo do Estoril, com os campeonatos de Clássicos, Clássicos 1300 e os Legend. O TCR Portugal ainda não começou, não sendo do nosso agrado escrever mais linhas sobre o que se passa em Portugal com o CNVT, do que aquelas que já escrevemos e por isso, só os Clássicos e Legends estiveram presentes no Estoril.

Infelizmente, como não podemos estar presentes no Estoril, só podemos referir os vencedores das diferentes categorias. Mas vamos lá aos vencedores do fim de semana, para quebrar alguma tristeza e apreensão que reinam por Portugal.

Sábado:

CPVC
João Macedo Silva foi o primeiro vencedor do fim de semana nos Clássicos, levando o seu Porsche 911RSR ao topo do pódio, seguido de toda a armada de Ford Escort. Carlos Vieira foi o segundo (devem-no conhecer dos ralis!), Rui Costa fechou o pódio nos H75.

Nos H71 o vencedor foi Filipe Matias, enquanto no Grupo 5 foi Rómulo Mineiro o vencedor, com Bernardino Silva e João Paulo no pódio. Luís Carlos (Grupo 5/1600) e Pedro Serrador (Grupo 1/3) também venceram nas suas categorias.

CPVC 1300
Na categoria dos H75 Carlos Santos venceu a corrida de Sábado, com Luís Alegria e Fernando Charrais a fecharem o pódio desta classe.

Em H71, Bruno Pires terminou em primeiro, seguido de Carlos Cruz e Paulo Miguel.

CPVL (Legends)
Pedro Alves foi líder de fio a pavio, seguido de José Meireles e Emanuel Camilo. Foi um pódio totalmente vilarealense.

Nos L99, Nuno Figueiredo levou a melhor sobre José Mota e Madalena Gaspar, enquanto Eduardo Passos venceu a categoria Especial, seguido de Olavo Ribeiro e Sérgio Pinto.

Telmo Gomes venceu nos FEUP 3 e Paulo Ferraz nos FEUP 2.

macedo-silva-vreal-sabado

Domingo:

CPCV
Carlos Vieira bateu João Pedro Macedo Silva, numa luta que agitou o público presente. Quem fechou o pódio nos H75 foi Rui Alves, que fez uma corrida de trás para a frente.

Em H71/Taça 1600, foi novamente Filipe Matias quem ganhou, com Joaquim Soares em segundo. O vencedor do Grupo 5 foi o mesmo de Sábado, Rómulo Mineiro e Bernardino Silva segundo. Nos H81 quem venceu foi Ricardo Rajani foi o vencedor do H81, enquanto no grupo 5/1600 Luís Carlos venceu e João Cruz levou de vencida no grupo 1/3. Paulo Lima foi líder da classe H71.

CPVC 1300
Bruno Pires foi desta vez o vencedor, com Carlos Cruz e Filipe Nogueira a fecharem o top3 dos 1300. Fernando Charrais venceu nos H75.

CPVL (Legends)
Nuno Figueiredo liderou da primeira à última volta, Fernando Mayer Gaspar secundou o homem do Volvo, enquanto Emanuel Camilo foi 3º da geral e venceu a classe 2000. Já António Camilo foi segundo da mesma classe, a L99/2000.

Eduardo Passos tornou a vencer a classe Especial e Manuel Mota nos L90. Em FEUP 3 quem ganhou foi António Barros e em FEUP 2, Pedro Carvalho.

Pedro Alves foi uma baixa de peso nesta prova. O homem do Saxo Cup teve problemas num bloco de uma roda ainda antes de chegar à grelha e não conseguiu defender a vitória que trazia da corrida 1.

estoril-carlos-vieira-1

As próximas provas dos Campeonatos serão em Braga entre os dias 26 e 27 de Maio.

Fotos: Nuno Organista

Com Press Info

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.