WRX – Mattias Ekström desqualificado, perde vitória para Johan Kristoffersson

A decisão da final dos Supercar do BarcelonaRX encontrava-se pendente. Um incidente na primeira curva da primeira volta, entre Ekström e Petter Solberg, esteve no meio da discussão. Duas horas depois da final, o piloto do Audi S1 foi desqualificado e perdeu na secretaria a vitória que garantiu em pista da primeira ronda do mundial de rallycross.

O campeão de 2016 até nem começou bem a semi final 2, já que na primeira passagem pela linha de meta era 5º, mas foi lutando pelas posições e venceu a semi final depois de ultrapassar Timmy Hansen, que não conseguiu seguir para a final, devido a problemas eléctricos no Peugeot.

Na final, ao lado de Ekström surgia Solberg. Depois de um melhor arranque de Ekström, Solberg parece conseguir ganhar algum terreno, mas é apertado pelo Audi e bate forte numa das protecções da curva 1, ficando de fora do resto da final.

Ekström seria o homem que passou primeiro pela linha de meta, no entanto o resultado final ficou pendente de decisão dos comissários.

 

Duas horas depois, surgiu a noticia que Ekström foi desqualificado e quem vence o BarcelonaRX é Johan Kristiffersson, seguido de Sébastien Loeb e Andreas Bakkerud. Niclas Gronholm conseguiu em Barcelona completar a sua segunda final da carreira em Supercars

Foto de capa: FIAWorldRallycross.com
Anúncios

Um pensamento sobre “WRX – Mattias Ekström desqualificado, perde vitória para Johan Kristoffersson

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.