WRC – Ken Block vai fazer uma prova do WRC este ano!!

O piloto americano Ken Block vai voltar a competir no campeonato WRC este ano. Ken Block vai participar no Rali RACC Catalunha – Espanha em outubro (25 a 28), com um Ford Fiesta WRC de última geração preparado pela M-Sport.

O piloto americano de 50 anos que participou pela última vez no WRC em 2014, volta assim para competir mais uma vez na categoria máxima dos ralis.

Block vai representar a sua própria equipa, a Hoonigan Racing Division e terá Alex Gelsomino como co-piloto, o mesmo que tinha quando participava no WRC.

47348A50-1742-4D8D-AB0B-0C3636A8C292

Ken Block revelou em declarações que será preciso muito treino e muita preparação física para poder estar a um bom nível para fazer um bom rali. Apesar disso o piloto acredita que não terá ritmo suficiente para poder acompanhar os pilotos atuais do WRC.

Block sempre foi conhecido no WRC por  ter um andamento muito rápido (rápido demais nas maiorias das vezes), de dar mais espetáculo, com muitas derrapagens a altas  velocidades e de ter acidentes de cortar a respiração, do que ter um andamento forte e regular para ganhar etapas nos ralis.

O seu melhor resultado foi um 7.º lugar no Rali do México em 2013. Veremos o que o piloto irá fazer neste seu regresso ao WRC com um carro de última geração.

Fonte: WRC

📸 Ken Block Facebook

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.