Francisco Abreu com a Sports &You no TCR Europe

Um novo desafio para a estrutura portuguesa Sports & You e para o piloto Francisco Abreu. Campeão Ibérico do TCR 2017, Vice-Campeão Nacional de Velocidade TCR em 2016 e 2017 e Campeão Nacional de Velocidade em 2015, Francisco Abreu abraça agora uma carreira internacional no novo ‘TCR Europa’. A máquina a utilizar é o novo Peugeot 308TCR, o mais recente produto da divisão de Competição Cliente da Peugeot Sport, unidade que contará com a preparação da Sports & You.

 

“A Sports & You decidiu formar a equipa de TCR por dois motivos: primeiro porque acreditamos na categoria, inerente à nossa vontade de estamos ligados às principais modalidades, e depois porque vemos neste projeto a melhor forma de promover o produto 308TCR”, explica José Pedro Fontes, da Sports & You.

A conduzir o novo Peugeot 308TCR estará Francisco Abreu, piloto que tem construído a sua carreira na velocidade, e que conta com um bom traquejo técnico nesta categoria, não fosse ele duplo Vice-Campeão de Velocidade nacional em 2016 e 2017 e Campeão Nacional em 2015, contando ainda com o cetro ibérico alcançado no ano passado.

“A escolha do Francisco foi natural, dado que se trata de um dos mais promissores pilotos de velocidade portugueses. Não só tem experiência na categoria TCR como também vive a competição com a mesma paixão que nós. Acredito que, em conjunto, conseguiremos formar uma equipa muito forte,” acrescenta José Pedro Fontes.

“É com grande orgulho e responsabilidade que integro esta parceria com a Peugeot Portugal e a Sports & You para o campeonato Europeu de TCR,” refere Francisco Abreu. “Após 15 anos de competições oficiais com dedicação, trabalho e muita paixão é, para mim, concretizar um grande objetivo, voltar às competições internacionais e ainda para mais ligado à Peugeot Sport, num patamar tão elevado como é o TCR Europa. Estar em sintonia com a marca Peugeot e poder colaborar com as suas ambiciosas metas é um sentimento de grande satisfação e realização pessoal. Quero agarrar esta oportunidade com toda a dedicação e empenho e estou super-motivado para honrar esta aposta ao nível do que sempre fiz. Quero agradecer aos meus patrocinadores por viabilizarem e acreditarem no retorno de um projeto europeu, à Sports & You por ser o fio condutor desta oportunidade e à Peugeot Portugal pela confiança depositada.”

 

O 308 TCR é a nova máquina da Peugeot que já se estreou em competições oficiais no WTCR. Sendo uma máquina ainda recente, carece ainda do natural processo de amadurecimento, mas tendo em conta a excelente base que foi o 308 Cup e as evoluções feitas na nova máquina, quer a nível do motor, o único 1.6 turbinado das máquinas TCR, quer ao nível da aerodinâmica, o 308 TCR tem o potencial para ser uma máquina competitiva. Tendo em conta as informações que recolhemos em Barcelona, pudemos saber que o carro deverá apresentar-se forte em traçados mais técnicos e que a sua maior leveza comparado com a dos seus adversários pode ser uma vantagem no consumo dos pneus. Estamos ansioso por ver a máquina nas mãos de Francisco Abreu, mais um representante luso em competições internacionais.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.