Turismos – Imola é o primeiro desafio de José Rodrigues no TCR ITALY

José Rodrigues decidiu este ano dar um novo rumo à sua carreira no Desporto Automóvel, alinhando desta vez no TCR Italy, ou seja, o Campeonato Italiano de Turismo.

Depois de ter estado em 2017 no TCR Germany, o piloto de Braga optou por deslocar-se para Itália, procurando assim um novo desafio internacional composto por 7 jornadas, começando já por nos dias 28 e 29 de Abril correr a etapa inicial no circuito Enzo e Dino Ferrari em Imola. Este será o segundo ano em termos inte rnacionais na sua curta carreira, onde no primeiro registou excelentes resultados na competição alemã, numa das mais competitivas da Europa.

José Rodrigues, piloto do Sport Lisboa e Benfica, continuará aos comandos do Honda Civic TCR também num campeonato muito competitivo e onde estão cerca de três dezenas de pilotos e várias marcas: “Acredito que estão reunidos todos os ingredientes para poder lutar por pódios e, ter, sobretudo, uma palavra a dizer em todas as corridas do campeonato”, esclarece José Rodrigues.

Este será um regresso a terras transalpinas, pois José Rodrigues já lá disputou lá o Troféu Abarth 500, indo assim encontrar algumas pistas conhecidas, como Imola e Misano: “Estou muito feliz por ter a possibilidade de continuar a minha carreira em mais um grande campeonato internacional. Tem sido um esforço de todos os que me acompanham, e por isso quero agradecer sobretudo à minha família, ao Sport Lisboa e Benfica, à Target Competition pelo grande esforço que fez para podermos estar presentes. Também à incansável SkyWalkerManagement e a todos os meus patrocinadores que em breve serão divulgados”, esclarece o piloto, que sublinha: “É com grande motivação e ambição que parto para a primeira prova do ano. Será mais um grande desafio depois de vários meses ausente das pistas. O mais importante será recuperar o ritmo de competição para poder ser competitivo durante esta primeira prova. Espero poder iniciar o campeonato com bons resultados, e aproveitar o facto de conhecer o traçado para me impor entre os mais rápidos em pista”, concluiu.

A jornada começa com uma sessão de treinos livres na sexta-feira à partir das 14h35. No dia seguinte nova sessão de treinos livres a partir das 10h45. Ainda nesse dia os concorrentes têm a qualificação agendada para as 17h45. Domingo a primeira corrida será às 08h00, e a segunda às 15h00.

Calendário:
28.04. – 29.04. – Imola
12.05. – 13.05. – Paul Ricard
16.06. – 17.06. – Misano
14.07. – 15.07. – Mugello
28.07. – 29.07. – Imola
15.09. – 16.09. – Vallelunga
06.10. – 07.10. – Monza

Press Info

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.