Estrada – Novo Ford Fiesta Van, o comercial com mais pinta do mercado

Depois do lançamento do novo Fiesta para o mercado automóvel no ano passado, a Ford aposta agora numa versão Van para o segmento dos comerciais ligeiros. Apresentado esta semana no Salão de Veículos Comerciais de Birmingham no Reino Unido, o Fiesta Van apresenta-se como um carro comercial de imagem muito elegante e nas versões com mais extras (versão Sport), com um ar bem agressivo e desportivo.

O Fiesta Van surge na plataforma de três portas, com uma capacidade de carga de 1,0 metros cúbicos, podendo alojar objetos de quase 1,3 metros de comprimento e cerca de 500 kg de carga bruta. A superfície de carga tem um revestimento resistente nas paredes laterais e o piso é revestido a borracha, com quatro ganchos de fixação.

2018_FORD_FIESTA_VAN_03

No habitáculo, o Fiesta Van é igual às versões normais de passageiros, ou seja tem um interior moderno e com bons materiais de construção. Traz também o sistema de info-entretenimento SYNC 3 num ecrã de 8 polegadas, inclui GPS, é compatível com Apple CarPlay e Android Auto™, e agora inclui também a App de trânsito Waze e a App de reuniões e conferências Cisco WebEx.

Na versão Sport, o Fiesta conta com para-choques dianteiro e traseiro de desenho mais desportivo, umas bonitas jantes de 18 polegadas e no interior há materiais com melhor qualidade, uns bancos mais desportivos e pedais/volante com um desenho exclusivo.

2018_FORD_FIESTA_VAN_10

O novo Ford Fiesta Van vem equipado com muitos sistemas de ajuda à condução, apesar de nem todos serem de série, como seria de esperar. O Fiesta Van tem à disposição o Assistente de Estacionamento Ativo com Estacionamento Perpendicular e Alerta de Trânsito Cruzado, o Reconhecimento de Sinais de Trânsito, o Limitador de Velocidade Ajustável e o Sistema de Manutenção na Faixa. Na versão Sport estes dois últimos sistemas são de série.

A nível de motores, o Fiesta Van conta com motorizações a gasolina e a gasóleo. Nos motores a gasolina pode-se escolher o motor 1.1L de 3 cilindros com 85 cv e o motor premiado, o EcoBoost de 1.0L de 3 cilindros com 125 cv de potência. Nos diesel há o motor 1.5L de cilindrada com dois níveis de potência, 85 cv e 120 cv.

Ao longo dos últimos três anos, a Ford foi a marca de veículos comerciais mais vendida na Europa e este novo Fiesta Van vem responder há elevada procura que os stands têm tido por parte dos clientes, por um veículo comercial de pequenas dimensões. O seu lançamento está previsto para a primeira metade do próximo ano, no nosso país.

Fonte: Ford Portugal

Fotos: Ford Europe

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.