Hugo Araújo no KIA PICANTO GT CUP

Campeão 2016/17 do troféu Super Seven by KIA, Hugo Araújo tem, em 2018, um duplo desafio no que diz respeito à sua carreira desportiva.

O piloto, que já tinha anunciado a sua participação no Campeonato Portugal Montanha 2018, vai também estar presente no KIA PICANTO GT CUP com um CARDAN KIA PICANTO com as cores da CARDAN, BRACARDOX, RENARFERBET, COPEFI GROUP, TUDOR, GVB, TRAMA, RVP, OPT, IQV, NHOUSES, AUTÓDROMO VIRTUAL DE BRAGA e PEPERACINGDESIGN.

Para o piloto, esta dupla participação é algo que o deixa verdadeiramente entusiasmado e só é possível devido ao esforço daqueles que o apoiam na sua carreira desportiva.
“Estou muito feliz por poder anunciar a minha participação no KIA PICANTO GT CUP. Os meus patrocinadores têm sido inexcedíveis e só espero poder retribuir-lhes em pista, em divulgação e em retorno na mesma moeda.”

O piloto admite que este será mais um desafio na sua carreira, depois dos sucessos obtidos no Super Seven by KIA.
“Foi com muito entusiasmo que acompanhámos, eu e os meus patrocinadores, o nascimento deste projeto com a chancela da KIA Portugal. Estar num troféu com o apoio de uma marca é algo que nos remete para os anos dourados da velocidade em Portugal e não tenho dúvida que este PICANTO GT CUP vai ser um sucesso tal como foram os saudosos troféus.”

Araújo destaca a entrada de 3 novos patrocinadores CARDAN, IQV e NHOUSES aos já habituais BRACARDOX, RENARFERBET, COPEFI GROUP, TUDOR, GVB, TRAMA, RVP, OPT, AUTÓDROMO VIRTUAL DE BRAGA e PEPERACINGDESIGN.
“O apoio das marcas que represento tem sido o pilar mais importante da minha carreira desportiva. O protocolo estabelecido com o GRUPO CARDAN foi muito importante para a viabilização deste projeto que tem como objetivo a conquista do título na categoria PRO, até pela representação da KIA em diversos dos seus concessionários. No entanto, é devido ao apoio de todos que me é possível anunciar este novo projeto.”

O CARDAN KIA PICANTO que ostentará o número 99, estará entregue aos cuidados da CRM Motorsport, equipa na qual o piloto deposita a sua inteira confiança.

Depois do sucesso ao volante de viaturas de tração traseira, a participação no KIA PICANTO GT CUP representa uma estreia total de Hugo Araújo aos comandos de carros de tração às rodas da frente, apesar de já ter efetuado alguns testes que o deixam otimista quanto a este novo desafio.
“O ano passado fizemos uma prova no Troféu Mini para avaliar a minha adaptação a carros de tração dianteira e correu muito bem. Também durante o defeso tive a oportunidade de experimentar um TCR, onde novamente obtive um excelente feedback. Relativamente ao Picanto, as indicações também são boas uma vez que já rodamos com o carro no dia da apresentação do troféu à imprensa. É um carro super engraçado, com uma performance bem acima do que esperava, principalmente a nível de comportamento de chassis e de travagem. Se pensarmos que na sua grande maioria são componentes que equipam o Picanto de origem, é notório o excelente trabalho da marca, da CRM MOTORSPORT e de todos os parceiros técnicos no desenvolvimento deste produto.”

O calendário do KIA PICANTO GT CUP apresenta uma mistura de provas em circuito com provas de montanha, sendo que a primeira prova do troféu é já na mítica Rampa da Falperra, onde o piloto vai também alinhar com o SUBARU IMPREZA da BRACARDOX.

Para o piloto, esta dupla participação irá exigir uma logística apertada, uma grande preparação e uma concentração acima do habitual para que tudo corra dentro da normalidade.
“Vai ser um fim-de-semana épico. Subir a Falperra, só por si, é já um feito marcante para qualquer piloto. Ter a oportunidade de a fazer em dois campeonatos distintos é algo incrível. Espero estar à altura deste enorme desafio, pois o incrível calendário do PICANTO GT CUP foi também um dos grandes atrativos que me levou a considerar a participação.”

O KIA PICANTO GT CUP tem o seguinte calendário definido, com três provas em circuito, duas rampas e a passagem pelo emblemático traçado de Vila Real.

  • 6 de Maio — Estoril Delivery Day
  •  11 a 13 de Maio — Rampa da Falperra
  •  23 a 24 de Junho — Racing Weekend Vila Real (c/ WTCR)
  •  14 a 15 de Julho — Rampa do Caramulo
  •  15 a 16 de Setembro — Racing Weekend Braga 2
  •  26 a 28 de Outubro — Racing Weekend Portimão
  •  16 a 18 de Novembro — Estoril Racing Festival

 

Press Info

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.