WRX – A loucura do WRX regressa a Montalegre

Quem quiser descansar, comer bem e deixar o stress da cidade para trás, sabe que pode encontrar o que quer no concelho de Montalegre. Um concelho com pouco mais de 10 000 habitantes, conhecido pelo excelente fumeiro, pelas boas gentes e pelo sossego…


Fique a conhecer a lista final de pilotos do FIA WRX

316c4-montalegre-mundial-rallycross-2014-203


Só que de 27 a 29 de Abril não haverá sossego nenhum! Tudo ruma ao MontalegreRX para ver os maquinões do FIA World Rallycross Championship. Para além das festas, dos simuladores, dos mini karts e do divertimento que se nota das bancadas, há garrafões de vinho, chouriços, cerveja e muita publicidade à Monster em forma de seres humanos avantajados. Que mais podemos querer? Carros aos trambolhões, acidentes e muito perigo encapuçado pela enorme perícia dos pilotos em pista.

É verdade, estes meninos do Chicane Motores vão estar no Circuito Internacional de Montalegre a espalhar charme por entre os milhares de fãs do evento, mas antes temos que fazer o trabalho de casa e dizer-vos o que podem esperar do fim de semana.

Pontos de interesse:

Mattias Ekström foi bem ou mal desqualificado na ronda catalã do WRX? Nem nós no Chicane, temos a mesma opinião. O rallycross é uma classe do desporto automóvel que exige muito contacto, mas não permite exageros e compreendemos que a organização tenha querido colocar limites logo desde início da temporada. O que torna o MontalegreRX ainda mais entusiasmante.

Com certeza que Ekström quererá provar que o que fez não devia ser penalizado e vai lutar ainda com mais garra pela vitória em Montalegre, que a acontecer seria a 2ª vitória consecutiva em terras transmontanas.

Por outro lado, apostamos que vamos ter Petter Solberg prontinho para jogar aos encontrões com o senhor sueco do Audi S1. Chegar à final do MontalegreRX, puxar dos galões e vencer Ekström deve ser o sonho por estes dias do ex-campeão do WRX. Na última época, Solberg apenas venceu uma ronda do campeonato e viu o seu companheiro de equipa, Johan Kristoffersson levar o troféu de campeão. Como não começou a época da melhor maneira, não deverá querer que se torne tudo muito parecido com 2017. Teremos uns toques por certo!

30740114_945619892284771_6788086959676850176_n

Kristoffersson herdou a vitória no BarcelonaRX e vai lutar com unhas e dentes pela segunda consecutiva de 2018, para não dar azo a que outros se comecem a lembrar-se de lhe roubar a coroa do WRX. Em 2017, foi Ekström que venceu as 3 primeiras rondas do campeonato e só a partir da quarta ronda é que os Volkswagen Polo levaram de vencida a concorrência. Solberg e Kristoffersson querem mais e melhor por isso, o MontalegreRX é extremamente importante para a época, mesmo sendo apenas a segunda ronda.

Importante será também, saber até onde podem chegar Sebastien Loeb e Andreas Bakkerud, principalmente. Loeb esteve em bom nível em Barcelona, no entanto em 2017 não venceu nenhuma prova e temos de recuar à ronda letã de 2016 para lembrarmos de uma vitória do francês.
Bakkerud passou do Ford Focus para o Audi S1 e pode chegar novamente aos lugares de topo do campeonato e regressar à forma de 2016, quando terminou em 3º do campeonato.

Foi com alguma surpresa que vimos Niclas Grönholm chegar à final do BarcelonaRX. O piloto finlandês tem nas mãos o Hyundai i20 e a máquina pode estar a ser afinada para nos surpreender e talvez possa acontecer mais surpresas em Montalegre.

Para finalizar, todos temos que apoiar os dois pilotos nacionais que lutarão porta a porta com as estrelas do WRX. São eles Mário Barbosa em Citroën DS3 e Joaquim Santo com um Ford Focus.


Leia também “Vamos dar o nosso melhor pelos portugueses”

Mário Barbosa
Foto: omsrallyphotos/Ricardo Soares

Em 2017 foi assim:

 

Foto de capa: FIAWorldRallycross.com
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.