WTCR – O que esperar da Hungria?

Depois do pelotão do WTCR ter rumado a Marraquexe, onde Gabriele Tarquini foi o grande vencedor do fim de semana, a próxima jornada traz de volta Hungaroring. O circuito húngaro pode dar-nos mais certezas do que aquelas que nos foram dadas em Marrocos.

hungaroring

Embora seja um circuito estreito, onde os pilotos têm dificuldades em ultrapassar, Hungaroring vai com certeza trazer para as 3 corridas do próximo fim de semana, mais imprevisibilidade.

Pontos de interesse:

Na última visita do WTCC ao traçado húngaro, um dos pontos de interesse era a defesa da liderança do mundial pelo piloto luso, Tiago Monteiro. Este ano a competição mudou de nome, de formato e ainda não teremos Tiago aos comandos do novo Civic TCR. Ainda não é desta que a competição terá um cheirinho português, talvez para a próxima ronda em Zandvoort.

Na ausência de Monteiro, que piloto ao volante do Honda, fará as despesas da casa? Provavelmente, Guerrieri. Tornamos a defender que o argentino será a ponta da lança da união nipo-italiana, mesmo que em Marrocos o melhor piloto a bordo de um Honda Civic tenha sido o jovem Ehrlacher que mostrou um excelente nível. Aliás, a qualidade de um e de outro é indiscutível, mas num circuito permanente, onde os pilotos podem abusar das trajectórias largas e sem medo de bater contra um muro, pensamos que Esteban Guerrieri pode dar mais do que deu em Marraquexe.

Este é o momento certo, para que um Honda vença, seja ele da Boutsen ou da ALL-INKL.COM Münnich Motorsport, antes que a BRC e a Yvan Muller Racing fujam na classificação geral. É um dos pontos de interesse da Hungria.

Talvez o mais importante ponto a ser analisado em Hungaroring, é se a Hyundai vai continuar a “mandar” em pista, principalmente a BRC, ou se outra equipa fará finca pé. Com Norbert Michelisz a pilotar em casa, temos sempre de considerar que a BRC estará a afinar a máquina para dar uma vitória ao húngaro.


Leia também: Próximo destino do WTCR: Hungaroring

Foto: H. Szabó Sándor

O poderio teórico do Hyundai i30N TCR da pré época, agora é uma realidade, de tal forma, que já houve quem pedisse uma revisão do BoP já para este ronda. Apenas se realizou um fim de semana do WTCR e já deu para ver que vai ser difícil para os pilotos dos outros carros fazerem frente aos carros sul coreanos em pista.

Os Cupra Léon da Campos Racing terão sempre de ser considerados para vencerem pelo menos uma corrida, assim como os Audi RS3 LMS da Comtoyou e da Leopard. Dentro deste grupo de carros e pilotos, podemos destacar que esperamos ver boas corridas, até pelo que fizeram na ronda passada, de Pepe Oriola (Cupra) e Jean-Karl Vernay (Audi). 

Não nos podemos esquecer dos dois pilotos da Sébastien Loeb Racing. Tanto Mehdi Bennani como Rob Huff são sempre duas “bombas” prontas a explodir nas mãos dos adversários. No entanto, a grande questão que se levanta quando se tem apenas 2 carros nesta competição, é se a equipa atina na afinação dos Golf GTi TCR. Os dados para partilhar entre engenheiros não serão muitos e vai ser sempre muito exigente para os pilotos conseguirem tirar partido dos treinos livres para começarem a trabalhar os carros. De resto, é uma boa máquina nas mãos de dois bons pilotos.

A Zëngo poderá fazer um esforço para dar uma alegria ao público húngaro, mas não acreditamos que possam, para já, lutar pela vitória. Também com muito trabalho pela frente, estão os homens da DG Sport e da Team Mulsanne.

Horário:

Sábado, 28 de Abril
7.30h – Treinos Livres 1
9.15h – Treinos Livres 2
11.30h – Qualificação
14.25h – Corrida 1 (12 voltas)

Domingo, 29 de Abril
9h – Qualificação
14.30h – Corrida 2 (12 voltas)
15.55h – Corrida 3 (15 voltas)

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.